PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO PELA SEGURANÇA

Na segunda-feira, 18/12, a Prefeitura de Santa Isabel realizou no gabinete um encontro para reforçar a segurança do município. A Prefeita , acompanhada pelo Secretário de Segurança e Trânsito  e seus assessores, recebeu no gabinete o 1º Tenente da Polícia Militar Ronildo Lopes e o investigador da Polícia Civil Gilvan Barros. Diversos temas foram debatidos em busca de melhorias e esclarecimento de dúvidas.
O PERIGO DAS REDES SOCIAIS
Nas últimas semanas a polícia de Santa Isabel tem enfrentado um crime que rapidamente alastra o pânico na cidade: a divulgação de notícias falsas nas redes sociais. “Por exemplo, um áudio mais uma foto de um rapaz circularam pelos celulares acusando e julgando o menino como culpado por furtos e roubos. Contudo, o jovem estava apenas entregando folhetos de mercado, é um trabalhador e sua família entrou em desespero, todos ficaram com medo do jovem ser agredido na rua”, descreveu uma ocorrência o Policial Civil.
Os policias destacaram que fazer acusações falsas é crime e compartilhar estas mensagens também, pois o momento em que a pessoa compartilha ela mesma se torna responsável pela informação que está repercutindo. “Em casa de dúvida ou identificação de suspeitos chame 190”, destacou o Tenente.
DISQUE 190
A Prefeita  destacou que muitos munícipes reclamam do atendimento 190 encaminhar as ligações para outro município. E indagou como a Polícia Militar pode atuar para melhorar este sistema. “O Centro de Operações da Polícia Militar – Copom está preparado para atender a região, contamos com alta tecnologia para direcionar os policiais direto na ocorrência. Mas precisamos que a comunidade passe todas as informações, por exemplo, é difícil uma viatura chegar numa residência sem que a pessoa informe o endereço corretamente”, explicou Ten. Ronildo.
Os policiais destacaram a importância de o denunciante anotar e ficar atento aos detalhes como: característica de pessoas suspeitas, número de indivíduos envolvidos, placa do carro etc.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
A Prefeitura se prontificou a intensificar a fiscalização. Os fiscais pediram apoio da PM, pois encontram dificuldade de planejar as ações uma vez que a maioria das festas realizadas clandestinamente em sítios e chácaras é divulgada na noite de sexta-feira após o expediente.
O grupo decidiu que uma das medidas a ser reforçada será a notificação dos proprietários destes sítios que deverão adotar um termo de responsabilidade.
OPERAÇÃO PAPAI NOEL
Desde o dia 20 de novembro a Polícia Militar de Santa Isabel aumentou o número de efetivo e patrulhamento na cidade. O número de ocorrências caiu cerca de 40% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O Tenente e o Investigador reforçaram a necessidade de se registrar os Boletins de Ocorrência. “A polícia trabalha com estatísticas, os bairros onde ocorrem mais incidentes recebem mais patrulhamento de combate à criminalidade. A falta de registro simboliza que a área está segura”, informam.
A Secretaria de Segurança está empenhada na manutenção das Câmeras de Monitoramento e a Prefeitura se comprometeu a buscar recursos para melhorar a iluminação de ruas e praças do município.
SOLTAR BALÃO É CRIME
Os policiais destacaram que é comum a população denunciar quando o balão está caindo, contudo, pegar um balão não é crime, mas soltá-lo é. Por isso, orientaram que a população ao identificar uma ação suspeita, disque 190. “Demora cerca de meia hora para o balão subir, o que dá tempo para a viatura chegar e efetuar o flagrante”, esclareceram.
 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.