PREFEITURA TROCA FESTA POR OBRAS DE INFRAESTRUTURA

A Prefeitura de Santa Isabel comunica que elegeu como prioridade investir em obras de infraestrutura e, por isso, adia a realização do rodeio para 2018. Mais de um milhão de reais em recursos próprios serão investidos em obras que começam ainda este ano e beneficiam diretamente a qualidade de vida dos isabelenses, tais como: a construção de uma Unidade de Saúde no Jd. Das Acácias e a pavimentação de diversas ruas.
Nos últimos meses, um primoroso levantamento de custos avaliou a realização do rodeio em aproximadamente R$600.000,00 (seiscentos mil reais). Ao mesmo tempo, projetos de infraestrutura foram conquistados junto à União e ao Governo do Estado somando mais de R$3.000.000,00 (três milhões de reais) que obrigatoriamente exigem uma contrapartida.
Outro fator que foi levado em consideração, as audiências públicas realizadas pela Prefeitura de Santa Isabel em agosto de 2017, sobre o Plano Plurianual (PPA), apresentaram como resultado o anseio da população para que problemas de infraestrutura da cidade sejam resolvidos com urgência.
TRÊS MILHÕES EM OBRAS
As obras devem começar ainda este mês. Os bairros contemplados com a pavimentação de ruas e/ou recapeamento são:  Jardim Eldorado, Recanto Feliz, Recanto do Céu e Monte Serrat. Na Vila Gumercindo a Avenida Brasil será completamente reformada com R$850 mil de recursos próprios. No Jardim das Acácias, a construção da nova unidade de saúde vai desafogar a unidade do Eldorado, dando mais comodidade e agilidade no atendimento de pacientes de outras regiões como: Jd Portugal e Monte Negro.
Para a administração, o rodeio tem a sua importância, pois atende as expectativas de uma cultura caipira e uma tradição que reconhecidamente é respeitada no município. Por esta razão, a Prefeitura de Santa Isabel se compromete a dar todo o apoio possível às entidades, órgãos e/ou empresas que desejarem por iniciativa particular realizar gratuitamente o evento ainda em 2017.
Com o objetivo de manter a transparência, segue a tabela de investimentos da Prefeitura de Santa Isabel:

OBRAS E/OU REFORMA             REPASSE CONTRAPARTIDA TOTAL INVESTIMENTO OBSERVAÇÕES
Pavimentação da Rua Sete de Setembro R$ 200.000,00 R$ 27.967,82 R$ 227.967,82 Demolição e Pavimentação
Pavimentação de trecho da Rua Miguel Cruz R$ 283.213,42 R$ 4.700,00 R$ 287.913,42 Uso de piso de concreto intertravado com bloco

Pavimentação asfáltica e recapeamento da Av. Presidente Vargas e
Rua Aparício Alves Gonçalves
R$ 249.019,18 R$ 40.718,33 R$ 289.737,51 Demolição e Pavimentação
Equipamento FUMEFI* R$ 1.000.000,00 R$ 2.100,00 R$ 1.002.100,00 Aquisição de maquinário
Pavimentação Asfáltica da Av. Brasil R$ 850.707,55 R$ 850.707,55 Demolição e Pavimentação
Construção da Unidade Básica
De Saúde – UBS no Bairro Jardim das Acácias
R$ 408.000,00 R$ 136.103,06 R$ 544.103,06 Construção
TOTAL R$ 2.140.232,60 R$ 1.062.296,76 R$ 3.202.529,36
*FUMEFI – Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento

Conforme tabela acima, das obras que começam ainda este mês, a Prefeitura vai investir mais de três milhões de reais em infraestrutura, deste total, um milhão será de recursos da própria Prefeitura que optou neste momento priorizar a saúde, a segurança e a mobilidade urbana.