PROGRAMA TURISMO DO SABER PROMOVERÁ VISITAS AO ESPAÇO CATAVENTO E AO PARQUE IBIRAPUERA

A Prefeitura de Santa Isabel e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Turismo do Saber, realizarão na próxima sexta-feira (06/04) um passeio para o Espaço Catavento e o Parque do Ibirapuera. As visitas contarão com a participação de 50 pessoas, com as vagas preenchidas por alunos e educadores da rede municipal de ensino.
É uma oportunidade sem igual, grande parte dos jovens nunca saíram da cidade e nessa viagem terão contato com uma realidade cheia de atrativos, pois o Espaço Catavento reúne atrativos marcantes que fazem parte do desenvolvimento educacional de uma forma lúdica e atraente.
As Secretarias Municipais de Educação e de Turismo e Desenvolvimento Econômico são as responsáveis pela organização e acompanharão o passeio. Os visitantes irão no ônibus do Programa Roda São Paulo, da Secretaria Estadual de Turismo, e a saída acontecerá às 7h30 na EMEF Hyeróclio Eloy Pessoa Barros, localizada na Rua Washington Luis, 733 – Vila Guilherme.
O objetivo é  juntar a Educação com o Turismo, despertando o interesse dos nossos jovens para esse tema tão importante para a cidade, principalmente agora que Santa Isabel é um Munícipio de Interesse Turístico (MIT).
O programa Turismo do Saber visa proporcionar a crianças de escolas públicas uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento que será levado para a vida dos turistas mirins. Trata-se de uma oportunidade única de interação social por meio não só do turismo, mas também da educação, da cultura, do meio ambiente, da cidadania, entre outras áreas.
A ação proporciona uma saída do ambiente escolar, com o objetivo de aprofundar os conteúdos desenvolvidos na sala de aula através da visita de um dia a determinados atrativos turísticos. Também é trabalhada a conscientização turística com os alunos participantes, abordando, de forma interdisciplinar, a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável e responsável.
A prefeitura segue em busca de parcerias para o desenvolvimento e aplicação de projetos que visam o crescimento educacional dos  jovens.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.