SANTA ISABEL APRESENTA AGENDA CULTURAL DE NOVEMBRO

Neste mês de novembro a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma programação com diversas ações culturais. As atividades acontecem durante todo o mês, atingindo diversos públicos em várias regiões da cidade.
É mais uma ação que visa à valorização da nossa cultura, além de oferecer capacitação para os artistas isabelenses, dando oportunidade de crescimento e de geração de renda para os profissionais que vivem das suas artes.Todas as sextas-feiras o Cine Clube de Santa Isabel exibirá filmes, são eles: ‘Corra Lola, Corra’ (10/11) com sessões às 14h e às 19h30, com classificação indicativa para maiores de 16 anos; ‘O Dia Que Durou 21 Anos’ (17/11) com sessões às 14h e às 19h30, com classificação indicativa para maiores de 12 anos; ‘Kiriku e a Feiticeira’ (24/11) com sessões às 9h e às 14h, com classificação indicativa livre. O Cine Clube fica na Avenida da República, 118 – Centro.
Em uma ação inédita, a Secretaria Municipal de Cultura levará o Cine Clube para os bairros, ao todo serão 5 apresentações em diversas regiões da cidade. No dia 10, às 21h, na Praça da Bandeira, será exibido o filme ‘Minha Mãe É Uma Peça’, com classificação indicativa para maiores de 12 anos. No dia 11, às 20h, no Bairro Cachoeira, será exibido o filme ‘Jurassic World’, com classificação indicativa para maiores de 12 anos. No dia 12, às 20h, no Ouro Fino será exibido o filme ‘Madagascar 3 – Os Procurados’, com classificação indicativa livre. No dia 13, às 20h, no Jardim Novo Éden, será exibido o filme ‘Homem Aranha 3’, com classificação indicativa para maiores de 12 anos. No dia 14, às 20h, no Jardim Eldorado, será exibido o filme ‘Tartarugas Ninjas’, com classificação indicativa para maiores de 10 anos.
A ideia é expandir as ações da Secretaria Municipal de Cultura para os bairros, começando com o Cine Clube e continuar com outros projetos culturais, sempre facilitando o acesso a cultura para a população.
Também acontecerá uma feira de artesanato nos dias 11 e 12 na Praça Fernando Lopes, das 9h às 16h, com exposição dos trabalhos de artistas locais, que realizaram um cadastro prévio por meio de um chamamento público.
Música também fará parte da ‘Agenda Cultural’ de Santa Isabel com o projeto ‘Hip Hop Não Para’, que será realizado no dia 15 de novembro, a partir das 16h, na Praça da Bandeira – Centro. O evento contará com a participação de diversos artistas.
Para fortalecer a formação de gestores culturais, nos dias 16 e 17 de novembro será realizado um workshop sobre elaboração e gestão de projetos. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Avenida da República, 118 – Centro. O curso foi um sucesso de adesão e as inscrições já estão esgotadas.
O ‘República do Lazer’, que já virou uma tradição no município, também fará parte da programação cultural e será realizado no dia 19. O projeto, que fecha a principal Avenida da cidade para os carros e abre para as pessoas, terá apresentações culturais, esportivas e atividades de lazer.
Para finalizar a ‘Agenda Cultural’, será realizada entre os dias 20 e 26 de novembro a ‘Semana da Consciência Negra’, que contará com diversas atividades voltadas para a valorização da cultura Afro no Brasil.
A Prefeitura de Santa Isabel está trabalhando para melhorar o acesso à cultura por parte da população, além de dar todo suporte e incentivo para os artistas locais. O Governo Municipal também pretende transformar a ‘Agenda Cultural’ uma tradição da cidade, sendo realizada todos os meses.