Santa Isabel celebrou o dia Nacional do Perdão

Na última quarta-feira, 30 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional do Perdão e para celebrar essa data a Prefeitura Municipal de Santa Isabel  realizou uma palestra sobre o tema para os funcionários municipais com a preletora Rosana Ferreira Lima. Também foi colocada uma faixa com a frase ‘Semeando o Perdão, Colhendo a Paz’ na frente do Paço Municipal Prefeito Joaquim Simão, na Avenida da República – Centro de Santa Isabel. O mês inteiro é representado pela cor Violeta.

“Neste ano tive alguns encontros com a Deputada Federal Keiko Ota, que sempre me falava sobre o Dia Nacional do Perdão, desde a nossa primeira conversa demonstrei o meu total apoio e também abracei a causa. Precisamos semear o perdão para colhermos a paz”, disse a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

A exemplo dos outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o Agosto Violeta, que também vem utilizando o laço na cor Violeta, representa a transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis: físico, emocional e mental, e elevando a consciência do Perdão.

A Lei 13.473/2017, que institui o Dia Nacional do Perdão, a ser celebrado anualmente no dia 30 de agosto, é de autoria da Deputada Federal Keiko Ota, que teve o filho Ives Ota sequestrado e assassinado aos 8 anos de idade, em 30 de agosto de 1997. Depois de conhecer os assassinos do filho, a deputada e o seu marido, Masataka Ota, decidiram perdoar os criminosos.

“O perdão foi a postura que me deu força e coragem para seguir em frente, elevou minha autoestima para ajudar o próximo”, explicou Keiko Ota, Deputada Federal e autora da Lei que institui o Dia Nacional do Perdão.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.