SANTA ISABEL COMEMORA SEUS 188 ANOS DE FORMA ONLINE

Na última semana, Santa Isabel completou 188 anos de emancipação político-administrativa, porém devido ao período que estamos enfrentando, a programação foi totalmente online, com diversas atrações que permitiram que o público curtisse sem sair de casa, incluindo missa drive-in, gospel day, dois programas culturais, aulas especiais de esportes e um fim de semana de homenagens da Orquestra Municipal.

A Festa da Cidade teve início no último sábado (04/07), dia da Padroeira da cidade, Santa Isabel, onde devotos marcaram presença na Missa Drive-in, realizada no Pátio do Terminal Urbano,  transmitida ao vivo pelas redes sociais. No domingo (05/07), muita adoração e louvor com algumas igrejas da cidade marcaram o dia.

Ao longo da semana, os professores do Programa Esporte Total prepararam aulas especiais para comemorar em casa, por meio de exercícios físicos, valorizando a prática de atividades, o bem-estar e a qualidade de vida.

Na última quinta-feira (09/07), foi ao ar a primeira edição do Programa Santa Isabel 188 anos, com a apresentação de Emerson Bicudo e Débora Almeida, muita música, dança e contação de histórias.

Marcaram presença: Edy Santilli (MPB e Gospel), Célio Narf (MPB), Alambiques Blues (blues e MPB), Estudio de Dança Aurélio Ribeiro e Samatha Campos (dança), Cezário (Forró), Rogério Saraiva (Contação de histórias), Kreatina (Sertanejo) e Espaço Expressão (Balé Clássico).

A programação de sexta-feira (10/07), data da emancipação político-administrativa de Santa Isabel, começou logo pela manhã com a transmissão ao vivo nas Redes Sociais da Cerimônia de Hasteamento da Bandeiras, com a presença de autoridades e do grupo de professores da Orquestra Municipal. Ao longo do dia, diversos artistas parabenizaram a cidade, como o cartunista Aparecido Campos, conhecido como Cidão; o Artista plástico Francisco Machado; a professora de artesanato Elisama e a professora Edilaine com aula de culinária.

No período da noite, durante a segunda edição do Programa Santa Isabel 188 anos, com muita alegria e cultura, os apresentadores Emerson Bicudo e Débora Almeida receberam os artistas: Grupo Kurtindo +, Pâmela Albuquerque e Rodrigo di Pietra, Leandro Ligocki, Orquestra Municipal, Ithyara Tainá (contação de histórias), Natanael e Adriano, MC Caio Viny, Danilo Moura, Estúdio de Dança Bruna Brasileiro e Escola de Música Elias Mineiro.

Encerrando as comemorações, este fim de semana foi a vez dos alunos e professores do Projeto Orquestrando Sonhos mostrarem seu trabalho, homenageando nossa cidade. Os polos comtemplados pelo programa gravaram um vídeo com os principais trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

A programação online teve como intuito difundir a cultura local, bem como espalhar alegria e diversão num momento em que é necessário manter o isolamento social, mas sem deixar de celebrar os 188 anos de muita história da cidade de Santa Isabel.