SANTA ISABEL MARCA PRESENÇA EM ENCONTRO DE BOAS PRÁTICAS DAS DELEGACIAS DE DEFESA DA MULHER

No sábado  (09/12) a Polícia Civil do Estado de São Paulo promoveu um encontro de boas práticas voltado às Delegacias da Mulher, e a atuação perante a esse crime. Santa Isabel marcou presença no evento, que teve como tema a integração das redes de apoio municipais.

O encontro que abrangeu as áreas do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO), contou com a presença de atores sociais envolvidos na rede de proteção de diversos locais do Estado.

Delegados, Prefeitos, representantes das Guardas Civis, e de Conselhos de Segurança compuseram o público-alvo da iniciativa, que visou a troca de experiências entre as cidades envolvidas.

O evento teve início com a apresentação de um mapa de produtividade do DEMACRO, e seguiu com a fala de delegadas que expuseram as práticas adotadas nas Delegacias da Mulher, as quais comandam.

A delegada titular da Polícia Civil de Santa Isabel, Dra. Regina Campanelli, destaca a importância de um atendimento voltado especificamente a mulher, em casos de violência, oferecendo um ambiente acolhedor e especializado para as vítimas.

Já a vice-presidente do Conselho de Segurança de Santa Isabel, Maria Cilê Igarasi, afirma que busca de forma contínua maior atuação do Conseg, e acredita que o evento foi positivo para que bons exemplos sejam aplicados no município.

Representando o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, a primeira-dama, Dra. Helena Inácio, esteve presente no evento e destacou que o trabalho voltado à mulher além de importante, se faz necessário para o município, pois contribui para a redução da violência contra as mulheres, além de oferecer suporte e amparo às vítimas através de uma rede de proteção.

Em Santa Isabel, a meta é buscar maior estruturação no atendimento à mulher vítima da violência, como a criação de uma sala da mulher, com atendimento especializado. A medida ajudará a melhorar esse atendimento, enquanto a implantação de uma Delegacia da Mulher não é possível para o município, devido ao número de habitantes ser inferior a 100 mil pessoas.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.