SANTA ISABEL REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Para debater e elaborar o Plano Municipal de Saúde para ao período 2018/2021, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho realizam a Conferência Municipal de Saúde, na EMEF Oscar Ferreira de Godoy, localizada na Rua Fernandes Cardoso, 240, Bairro Treze de Maio – Santa Isabel – SP. A abertura do evento foi na sexta-feira às 19h (28/07) e no sábado (29/07) a partir das 8h aconteceram às plenárias para discussão e aprovação das metas para os próximos quatro anos.

“A participação da população é de extrema importância para definir o futuro da saúde municipal. Nesta Conferência vamos debater e decidir temas primordiais, como o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, José Heleno.

As Conferências de Saúde se iniciaram há 70 anos, cumprindo o disposto no parágrafo único do artigo 90 da Lei n.º 378, de 13 de janeiro de 1937. A obrigatoriedade da realização das Conferências de Saúde foi mantida, em 1990, quando a Lei n.º 8.142 as consagrou como instâncias colegiadas de representantes dos vários segmentos sociais, com a missão de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional.

“Na semana passada começamos os debates com a realização da Pré-conferência de Saúde, em diversos bairros da cidade, agora vamos retomar os debates e definir as metas para os próximos quatros anos da saúde municipal de Santa Isabel, por isso é muito importante à colaboração e participação de todos os seguimentos da sociedade”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.