SANTA ISABEL REALIZA DIA DO DESAFIO

Desde as 08h de hoje (13/06), o Parque Municipal e no Ginásio Municipal Francisco de Souza, estão sediando o “Dia do Desafio” e pela primeira vez contam com atividades para portadores de necessidades especiais. A programação do dia conta com aulas até às 19h e poderão ser realizadas por pessoas de qualquer idade gratuitamente.
O Dia do Desafio é comemorado mundialmente e tem como objetivo motivar a população à prática de atividades físicas para melhorar a saúde física e mental. A proposta é que cada pessoa pratique no mínimo 15 minutos de atividade diariamente e para isso a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está realizando atividades durante todo o dia para a população.
A data que surgiu no ano de 1980 no Canadá, se espalhou por todo o mundo e atualmente é apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA) e promovida pela TAFISA e UNESCO. Desde o ano 2000 quem organiza o evento é o SESC São Paulo, promovendo competições entre cidades do Brasil e da América Latina.
“Entendemos a real necessidade da prática de atividades físicas atualmente. Cada vez mais precisamos nos preocupar com a nossa saúde e o esporte é uma ótima escolha. Estamos investindo nossos esforços para proporcionar melhores experiências e despertar na população isabelense o gosto pelo esporte”, disse a Prefeita de Santa Isabel
A Caminhada e Dança Superando Limites é uma iniciativa da Rede de Proteção Social, um trabalho intersetorial que envolve as Secretarias para atender as crianças com deficiência, visando a melhoria motora, cognitiva e pedagógica, e contará com a participação dos alunos da Escola Especial.  A caminhada aconteceu em dois horários divididos nos períodos manhã e tarde. No período da manhã o início das atividades teve inicio as 8h da manhã no parque municipal e logo após foi realizada uma aula de dança no Ginásio Municipal até as 10h.  A tarde as atividades aconteceram das 13h às 15h.
“Estamos felizes por realizar mais uma vez o Dia do Desafio, principalmente por conseguirmos incluir os portadores de necessidades especiais, o que é inédito na cidade. Nossos professores e estagiários estarão a todo momento instruindo os participantes para que tudo ocorra bem”, afirmou o Secretário Municipal de Esportes.
Para a população em geral as atividades começaram a partir das 9h da manhã até as 11h, retornando no período da tarde das 13h às 16h e a noite das 18h às 19h, com aulas de dança, ginástica localizada, tai chi chuan, capoeira, step, jiu jitsu, alongamento, judô e taekwondo. Todas as atividades serão dadas por professores do programa Esporte Total que tem como objetivo levar esporte para todos os bairros da cidade. Para dar continuidade à pratica de atividades físicas basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo telefone 4656-4022 e encontrar o polo esportivo mais próximo.