SAÚDE DE SANTA ISABEL RECEBE PRÊMIO DO ESTADO DE SP

Entre as cidades de 50 a 100 mil habitantes por melhorias no pré-natal.

Na tarde desta quarta-feira (28/12), o município de Santa Isabel comemorou a conquista no prêmio “Parcerias Municipais” Desafio 5: Saúde — Reduzir os óbitos prematuros por DCNT. A conquista se deve ao avanço em melhorias e eficácia no atendimento pré-natal nos postos de saúde, melhoria e melhor cobertura dos exames auxiliares nas gestantes e maior número de profissionais médicos ginecologistas contratados.   “ As ações e investimentos na atenção básica foram intensificadas e com esse trabalho preventivo estamos alcançando resultados positivos, saúde é prioridade da administração municipal”, destacou a secretaria de saúde de Santa Isabel.

A divulgação do prêmio ocorreu no último dia (15/12) por meio de transmissão ao vivo e a efetiva confirmação para a entrega do troféu ocorreu na manhã desta terça-feira (27/12).

O programa

Parcerias Municipais foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo (SDR) em junho de 2019 com o objetivo de unir esforços com os municípios para reduzir as desigualdades regionais em três áreas prioritárias – educação, saúde e segurança.  A iniciativa está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e tem respaldo no Plano Plurianual do Governo do Estado para o quadriênio 2020-2023.(fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo)

O objetivo do Programa

Parcerias Municipais tem como objetivo apoiar e promover a cooperação entre municípios, organizações do terceiro setor e iniciativa privada para a mitigação dos principais problemas identificados. Para isso, a SDR disponibiliza uma equipe técnica que orienta e contribui para que as ações estabelecidas sejam efetivadas, fazendo com que as políticas públicas e os recursos financeiros e não financeiros cheguem de acordo com a necessidade de cada município e não de maneira massificada e indiscriminada.​ (fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo)