Nesta semana uma nova empresa assumiu a coleta de lixo no município de Santa Isabel. A empresa vencedora da licitação, que vai gerar uma economia de aproximadamente R$ 600.000,00 por ano, terá o compromisso de prestar um serviço de qualidade e com o menor custo à população Isabelense.
A transição dos prestadores de serviços de coleta de lixo gerou transtornos à população, todos ocasionados pelo não cumprimento das obrigações da empresa anterior, que deixou de recolher o lixo na cidade durante os últimos dias de contrato. A Prefeitura recebeu diversas denúncias pela Ouvidoria e pelas redes sociais, com relatos do acúmulo de lixo em muitos bairros. Caso fique comprovado, o descumprimento do contrato, o Governo Municipal tomará as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam penalizados na forma da lei.
A nova empresa começou a operar no município dia 20 de junho e se comprometeu que até a próxima semana a cidade estará limpa e com todo o lixo recolhido. A prestadora de serviço montou uma força tarefa para atender a demanda e o acúmulo de lixo, que foi acentuado pela falta de coleta no feriado prolongado, quando aproximadamente 20 mil pessoas visitaram Santa Isabel.
A Prefeitura de Santa Isabel vai fiscalizar e exigir o cumprimento do contrato de coleta de lixo, garantindo um serviço de qualidade para todos os Isabelenses, no entanto, neste momento, a compreensão da população é de extrema importância. O itinerário e horário de coleta será mantido, uma vez que os munícipes já estão acostumados, mas caso seja necessário a Administração Municipal poderá solicitar a alteração do percurso, sempre visando o melhor atendimento.