4630 pessoas ainda não tomaram a 2º dose da vacina contra Covid-19 em Santa Isabel

Na cidade de Santa Isabel, 4630 pessoas ainda não se vacinaram com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, é importante reforçar a necessidade de imunização, sendo a melhor maneira de se proteger contra o vírus. O governo municipal conta com o apoio e colaboração dos munícipes para que completem o ciclo vacinal e também que alerte amigos e parentes para que façam o mesmo.

“A segunda dose é importantíssima para garantir a imunidade e nossas equipes estão preparadas para receberem essas 4.630 pessoas que ainda não foram completamente imunizadas, não deixem de vir, é necessário que todos estejam vacinados para que possamos retornar às nossas rotinas sem o medo que ainda nos assombra. Por favor, vacine-se!”, pede o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Cada vacina tem um intervalo de tempo da primeira para a segunda dose. A CoronaVac é de 21 a 28 dias; AstraZeneca são três meses; a Pfizer também são três meses, porém sua dose foi adiantada para dois meses; Janssen é dose única.

Para a aplicação da segunda dose, o morador deve ir ao mesmo local onde foi aplicada a dose inicial. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionam de segunda a sexta, das 8h às 15h30, e para colaborar com aqueles que não conseguem ir até o local de vacinação, o Ginásio Municipal de Esportes Francisco Souza, funciona como plantão de vacinação das 8h até às 21h.

“Decidimos fazer o plantão todas as quintas para que as pessoas que trabalham, estudam ou tem algum outro tipo de compromisso que os impeçam de comparecer às UBS’s, não deixem de se vacinar. O ato da vacinação é importante, pois manifesta a vontade de cuidar de si mesmo e dos nossos próximos, como amigos e familiares”, diz a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Ravazzi.

Não esqueça que no momento da vacinação é necessário apresentar RG; CPF; comprovante de endereço e cartão do SUS, para os adolescentes e jovens que já estão no período para tomar a segunda dose é necessário estar acompanhado de um responsável e apresentar também a carteirinha de vacinação. Se você já está no período para a segunda dose do imunizante, vá para o ponto mais próximo de vacinação e faça sua parte.