ARTISTAS ISABELENSES PODEM PARTICIPAR DA PREMIAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC

Nesta etapa, serão premiados os artistas que realizaram o cadastro cultural, maiores de 18 anos, que não receberam o benefício no ano de 2020 e que atendam as demais regras estabelecidas no edital Nº 01/2021 da secretaria municipal de Cultura, publicado no Diário Oficial no dia 05 de outubro de 2021, na edição 1199. A inscrição estará aberta entre os dias 18 a 22 deste mês (outubro).

“Não estamos medindo esforços para auxiliar os artistas isabelenses neste período tão difícil que está sendo com a pandemia da Covid-19. Infelizmente, muitos não puderam exercer sua profissão e ficaram sem nenhuma fonte de renda, por isso a Lei Aldir Blanc é tão importante”, explica o secretário municipal de Cultura, Roberto Bastos.

Essa premiação visa minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos pelos trabalhadores (as) da cultura, grupos, coletivos, espaços e territórios culturais devido à pandemia pela Covid-19.

Também é importante destacar que a prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria municipal de Cultura, entende por trabalhador da cultura, para os efeitos do presente prêmio, pessoa física, maior de 18 anos, devidamente cadastrada e certificada no Cadastro Municipal de Cultura de Santa Isabel em 2021, residente no município, que sejam profissionais de diferentes linguagens e expressões artísticas e culturais, como por exemplo, dança, circo, teatro, música, audiovisual, desenho, moda, capoeira, poesia, literatura, artes visuais, culinária, artesanato, mestres de cultura e/ou guardiões da memória e da cultura de história tradição oral, artista de rua, dentre outros, não premiados pela Lei Aldir Blanc em 2020 no município de Santa Isabel.

“Os artistas e setores culturais foram talvez os que mais sofreram com a pandemia da Covid-19, vale lembrar que os setores de cultura foram os primeiros a fecharem e os últimos a reabrirem. Por isso, tenho certeza que todo auxílio que chegar fará uma enorme diferença na vida dessas pessoas”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Para mais informações sobre a premiação, requisitos e demais dúvidas, o munícipe pode consultar o edital Nº 01/2021 da secretaria municipal da Cultura, publicado no Diário Oficial no dia 05 de outubro de 2021 e disponível aqui.

 

Crédito: AIPMSI

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.