OURO FINO RECEBE SERVIÇOS

As ruas do Bairro Ouro Fino, em Santa Isabel, nas últimas semanas receberam manutenção que os moradores há anos não viam. O pequeno volume de material que no passado era jogado pelo caminho como um fino pó de arroz, foi substituído por um volume a mais de bica corrida, em uma camada mais densa de material espalhado sobre as vias.
O foco da prefeitura é dar mais mobilidade nas estradas por onde o transporte público alcança a comunidade, por onde em breve voltam a circular os ônibus escolares. As ruas Nossa Senhora do Belém, Norio Kusuoca, São Domingos, Takeo Muramatsu entre outras já receberam melhorias.
O período de chuvas afeta diretamente o andamento do trabalho que, mesmo assim, prossegue a passos cautelosos sempre em frente. Em dezembro do ano passado a secretaria de Serviços já registrava a marca de mais de 300 quilômetros de manutenção das estradas rurais, extensão equivalente a uma viagem até o Rio de Janeiro.
“Santa Isabel conta com pouco mais de 600km de estradas rurais e, conforme avançamos nos trabalhos, percebemos que por onde passamos deixamos caminhos mais estruturados, bem feitos, cuja manutenção tem certamente uma vida útil acima do que foi ofertado nos últimos anos”, diz a Prefeita .
O secretário de Serviços Municipais, diz que a prefeitura investiu no último ano em melhorar a gestão de recursos. “Assim conseguimos mais material para a manutenção das estradas a custos melhores, deste modo podemos compartilhar em mais regiões melhorias que antes não chegavam em algumas vias, como a Estrada dos Maias, onde os moradores relatam que há muito tempo estava sem receber manutenção”, diz o secretário.
 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.