Evento do Dia Nacional da Habitação tem entrega de matriculas e homenagens

No Brasil, 21 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Habitação e nesta data a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, preparou um evento especial no Salão Nobre da Câmara Municipal, contando com um ciclo de palestras e a premiação dos alunos do 2º concurso de desenho “A Rua dos Meus Sonhos”.

Abrindo o evento, o Secretário de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, agradeceu a presença de todos e falou sobre a noite que contou com homenagens e a entrega de matriculas de um dos loteamentos regularizado.
Em seguida, a Prefeita Municipal ressaltou a importância da Regularização Fundiária e seus benefícios ao cidadão:
“A regularização é essencial, pois firma o título de posse para moradores que lutaram para ter sua casa própria, seu terreno e tudo isso representa o trabalho e a construção de uma vida toda”, ressaltou a Prefeita.
Na ocasião, ainda houve a entrega de prêmios do 2º Concurso de Desenho com o tema “A Rua dos Meus Sonhos”, com a participação dos alunos da rede municipal de ensino. Os três melhores receberam prêmios dos parceiros do evento, CNA Idiomas, GOU Clinicas Odontológicas e Arte Para Marketing. As ganhadoras foram: Isabela Barbosa em 3º lugar, da EMEF João José de Almeida Filho; Karolliny Camargo Rodrigues em 2º lugar, da EMEF José de Almeida Machado e em 1º lugar a Livia Pereira da Silva, da EMEF Jardim Eldorado.
Iniciando o ciclo de palestras, discorrendo sobre o andamento das regularizações no município, o arquiteto e secretário da pasta falou sobre as áreas e o andamento dos atendimentos de regularização e os loteamentos. Em seguida, entregou a certidão de posse para os moradores do loteamento Bela Vista, localizado na Rua José Jeronimo da Silva no bairro Jaguari.
Houve também uma homenagem aos representantes dos loteamentos já regularizados: Recanto dos Amigos, Recanto Alpina, Estância Recreativa Presidente Kennedy, Loteamento Mont Clair, Loteamento Residencial Country Club Santa Isabel.
Em seguida, Tarcisio Wensing, Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Santa Isabel, ministrou uma palestra mostrando a importância da Regularização Fundiária Urbana (REURB) e suas perspectivas para o município. A explanação marcou o encerramento do evento.