Moradores da Avenida Brasil recebem orientações sobre os malefícios do tabagismo

A Médica Dra. Juliana Pereira, a Enfermeira Viviane Barbosa e a Auxiliar de Enfermagem Andréa Ramalho, na última terça-feira (20/08), realizaram mais uma ação de conscientização acerca do tabagismo para os pacientes da Unidade Básica de Saúde – UBS II Avenida Brasil.

Na oportunidade, as profissionais convidaram todos os usuários para participarem da roda de conversa semanal que em breve acontecerá nas segundas-feiras, às 9h, com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, na sede da Unidade. A iniciativa tem por objetivo discutir os malefícios do consumo do tabaco e ajudar no tratamento medicamentoso de pessoas que desejam parar de fumar.
“Tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco, estamos tratando de algo muito sério. Sempre orientamos que se alguém tiver dúvidas sobre o tratamento ou precisar de algum tipo de auxílio, procure a Unidade de Saúde mais próxima, que conta com profissionais capacitados para ajudar”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde.
O cigarro pode causar câncer de pulmão, infarto do miocárdio, infecções respiratórias, derrame, bronquite crônica, enfisema pulmonar e várias outras doenças que também levam à morte.
“É importante que conheçam os riscos desse vício que pode gerar danos irreparáveis. Nós também temos buscado oferecer todos os suportes necessários aos munícipes que pretendem vencer essa batalha que é largar o cigarro”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.
A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, promove grupos educativos e ações de prevenção regularmente, uma forma de propagar conhecimento e aumentar a qualidade de vida de cada cidadão isabelense.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.