AÇÕES DA SEMANA DE PREVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL E DROGAS

Com muitas atividades para todos os públicos, visando levar informações aos munícipes, a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social está realizando a Semana de Defesa e Prevenção Contra ao Uso de Álcool e Drogas, que termina nesta sexta-feira (28/06).

Na última segunda-feira (24/06), deu se início ao Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso nocivo de drogas, com as palestras “Família: Base de toda prevenção ao uso e abuso de drogas” e “Boas Práticas na Prevenção e Recuperação a Dependência Química”, ministradas pelas Policiais Civis da Divisão de Educação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Paula Andréa Tavares e Marta Correa.
E durante o período noturno, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), na EMEF Oscar Ferreira de Godoy, participaram de diversas dinâmicas ministradas pelo 2º Sargento da PM André Luiz Candelaria e a Soldada PM Patricia Alves Passos, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Com temas “Aspectos Jurídicos da Lei sobre drogas 11.343/06” e “Aspectos Biopsicossociais e Fatores de Risco e Proteção”, na terça- feira (25/06) foi realizada um ciclo de palestras com o Policial Civil da Divisão de Educação do DENARC, Thiago Magno. Além da palestra “Adolescência e autoestima” com a Psicóloga Michele Ribeiro.

Dando continuidade as ações, na última quarta-feira (26/06), o Policial Civil do DENARC, Alexandre Avilez, ministrou as palestras “Aspectos Farmacológicos e Conceitos das drogas lícitas e ilícitas” e “Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”, finalizando o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas.

Além de diversas atividades foram realizadas com os alunos do 5º ano, na EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia, com a Soldada PM Patrícia Alves Passos, do Proerd.
Nesta quinta-feira (27/06), foi realizada a Caminhada de Combate ao Uso de Drogas, saindo da EMEF Oscar Ferreira de Godoy em direção à Praça Fernando Lopes, onde aconteceram apresentações de teatro e música. No período da tarde, as apresentações artísticas se repetiram no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Eldorado.

Amanhã (28/06) será realizado um Ciclo de Palestras, a partir das 14h na Câmara Municipal, e a posse do Conselho Municipal de Política sobre drogas (COMPOD), encerrando Semana de Prevenção.