AÇÕES DA SEMANA DE PREVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL E DROGAS

Com muitas atividades para todos os públicos, visando levar informações aos munícipes, a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social está realizando a Semana de Defesa e Prevenção Contra ao Uso de Álcool e Drogas, que termina nesta sexta-feira (28/06).

 
Na última segunda-feira (24/06), deu se início ao Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso nocivo de drogas, com as palestras “Família: Base de toda prevenção ao uso e abuso de drogas” e “Boas Práticas na Prevenção e Recuperação a Dependência Química”, ministradas pelas Policiais Civis da Divisão de Educação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Paula Andréa Tavares e Marta Correa.
E durante o período noturno, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), na EMEF Oscar Ferreira de Godoy, participaram de diversas dinâmicas ministradas pelo 2º Sargento da PM André Luiz Candelaria e a Soldada PM Patricia Alves Passos, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Com temas “Aspectos Jurídicos da Lei sobre drogas 11.343/06” e “Aspectos Biopsicossociais e Fatores de Risco e Proteção”, na terça- feira (25/06) foi realizada um ciclo de palestras com o Policial Civil da Divisão de Educação do DENARC, Thiago Magno. Além da palestra “Adolescência e autoestima” com a Psicóloga Michele Ribeiro.
 
Dando continuidade as ações, na última quarta-feira (26/06), o Policial Civil do DENARC, Alexandre Avilez, ministrou as palestras “Aspectos Farmacológicos e Conceitos das drogas lícitas e ilícitas” e “Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”, finalizando o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas.

Além de diversas atividades foram realizadas com os alunos do 5º ano, na EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia, com a Soldada PM Patrícia Alves Passos, do Proerd.
Nesta quinta-feira (27/06), foi realizada a Caminhada de Combate ao Uso de Drogas, saindo da EMEF Oscar Ferreira de Godoy em direção à Praça Fernando Lopes, onde aconteceram apresentações de teatro e música. No período da tarde, as apresentações artísticas se repetiram no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Eldorado.
 
Amanhã (28/06) será realizado um Ciclo de Palestras, a partir das 14h na Câmara Municipal, e a posse do Conselho Municipal de Política sobre drogas (COMPOD), encerrando Semana de Prevenção.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.