ALERTA CONTRA A FEBRE AMARELA

Metade da população de Santa Isabel já está vacinada, mas a outra metade ainda está vulnerável. A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, CONVOCA todas as pessoas que ainda não foram vacinadas para procurarem o Posto de Saúde mais próximo de suas residências para serem imunizados.
A cidade vizinha, Igaratá, em nota divulgada ontem, 09/01, confirmou o caso de morte de um primata em decorrência da contaminação de Febre Amarela. Aparentemente o macaco foi encontrado em dezembro no Bairro da Boa Vista.
Ainda não foram encontrados primatas contaminados em Santa Isabel, mas a prevenção é necessária e a população poderá contar ainda com postos volantes de vacinação que serão instalados em diversos pontos da cidade.

Veja o cronograma de postos volantes e prevenção contra a Febre Amarela:
– Praça Fernando Lopes – dias 15, 16, 17, 18 e 19 de janeiro das 08h às 16h;
– Feira Livre – próximo ao Ginásio de Esportes – dia 16 de janeiro das 7h às 12h;
– Granja Urupês Cachoeira – Ao lado do bar do Djalma – Rua Via dos Cedros n° 19 – dias 24 e 31 de janeiro – das 9h às 14h;
– CDHU / Cachoeira – dias 11, 12, 15 e 16 de janeiro às 14h;
– PACS Jaguari – Praça do Aralú – dia 16 de janeiro das 08h às 12h;
 – PACS Pouso Alegre – Km 73 / Funil – Escola desativada, próximo à casa da Dona Mercedes – dia 17 de janeiro das 08h às 12h;
– São Carlos – próximo à escola desativada – dia 19 de janeiro das 08h às 12h;
– São Bento – próximo à igreja – dia 22 de janeiro das 08h às 12h;
– Ouro Fino – na Igreja São Roque – dia 12 de janeiro das 09h às 12h;
– Pedra Branca – na Sede Florestal, próximo ao Bar do Paulinho – dia 26 de janeiro das 09h às 15h;
– Monte Negro – próximo ao Mercadinho da Portuguesa – dia 19 de janeiro das 09h às 12h;
– Ponto final do Jardim Eldorado – Praça localizada na Avenida Ulisses Guimarães – dia 15 de janeiro das 13h às 15h30;
– Ponto final do Jardim Eldorado – Praça localizada na Avenida Ulisses Guimarães – dia 16 de janeiro das 09h às 15h.

DEMAIS POSTOS DE SAÚDE
Todas as pessoas a partir de 09 meses de idade estão convidadas a tomar a vacina, a orientação é procurar uma  Unidade de Saúde do Município de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.
ESF Vila Guilherme
Endereço: Rua: Japão, 844 – Bairro: Vila Guilherme Tel. (11) 4858-3504.
ESF Vila Nova
Endereço: Rua Mar Cáspio – Bairro: Vila Nova Tel. (11) 4858-3283.
ESF- Jardim Eldorado
Endereço: Av. Dirce de Souza Machado, 500– Bairro: Jardim Eldorado Tel. (11) 4858-3280.
ESF- Jardim Novo Éden
Endereço: Rua das Rosas, 764 – Bairro: Jd. Novo Éden Tel. (11) 4858-3321.
ESF – Cachoeira
Endereço: Via das Ameixas, s/n – Bairro: Cachoeira Tel. (11) 4680-2103.
ESF – Ouro Fino
Endereço: Rua do Comércio, s/ n – Bairro: Ouro Fino Tel. (11) 4657-1175.
PAC – Pouso Alegre
Endereço: Estrada do Pouso Alegre s/n – Bairro: Pouso Alegre Tel. (11) 4657-2228/ 4657-7095
PAC- Jaguari
Endereço: Estrada do Jaguari – Bairro: Jaguari Tel. (11) 4657- 2074/  4657-7100
FEBRE AMARELA
A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus, que pode levar o indivíduo infectado à morte em cerca de uma semana se não for tratada rapidamente. A vacinação é a maneira mais eficaz de se evitar a doença, em conjunto com ações diárias, evitando acúmulo de água, o que se torna criadouros para os mosquitos.