ALUNOS DO CURSO SENAR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HIGIENE E EDUCAÇÃO SEXUAL

Visando a conscientização dos jovens agricultores, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, realizou na última quarta-feira (09/05), uma palestra sobre os cuidados com a saúde, na EMEI Ouro Fino.
“Os trabalhos preventivos que a Secretaria Municipal da Saúde tem realizado são essenciais para evitar a proliferação de diversas doenças, a prevenção continua sendo uma das melhores opções para uma saúde de qualidade”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.
A palestra foi ministrada pela Enfermeira Gleice Lopes, ao lado da Agente Comunitária de Saúde (ACS), Helena Santo, que abordaram temas como: Higiene Corporal e Ambiental; Reprodução Humana; Mudança de estado (de criança para a fase adulta); Alterações Hormonais e Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).
Devido às alterações hormonais, os micro-organismos proliferam infecções causadas por fungos e bactérias, principalmente quando não se preza por uma boa higiene corporal. É preciso se atentar aos cuidados com o corpo e evitar possíveis complicações. Também é de extrema importância que todos os alimentos sejam lavados corretamente antes do consumo.
A ação contou com a participação de 19 alunos do curso SENAR – ‘Programa Jovem Agricultor do Futuro’ que capacita jovens entre 14 a 17 anos com cursos voltados para o agronegócio.
“A conscientização da população sobre os riscos e cuidados com a saúde é o primeiro passo para a melhoria na qualidade de vida do cidadão isabelense”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde.