ATIVIDADES NOS BAIRROS DE SANTA ISABEL PARA AS CRINÇAS NO MÊS DE OUTUBRO

O Dia da Criança é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes e com isso, a prefeitura de Santa Isabel, por meio da diretoria municipal de Esportes e Lazer, realizará durante todo o mês de outubro (02 a 30), das 9h às 13h, um evento especial com atividades gratuitas nos bairros da cidade para todas as crianças.

Além da festividade, a data alerta a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. Muitos problemas podem ser destacados, como a educação, trabalho, exploração, abuso infantil e até mesmo a subnutrição. Diante disso, é importante que denunciem pelo Conselho Tutelar na região, na delegacia mais próxima de onde reside ou Disque 100, com a ligação gratuita e anônima, além do serviço funcionar em todo o país.

“As crianças são muito lembradas no mês de outubro pelos adultos que demonstram o quanto elas são importantes em suas vidas. Existe ainda a realidade onde a criança não tem um adulto para demonstrar afeto ou que as tornam vítimas de violência dentro do seu próprio lar, que passa a ser um ambiente de traumas e sequelas que nenhuma criança no mundo deveria vivenciar. Que não só nesta data, mas todos os dias, possamos lembrar das nossas crianças e protege-las”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Refletir sobre as causas que a criança precisa absorver de fato é uma forma responsável de entender sobre o significado da infância para o mundo dos adultos. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) todas as pessoas têm o dever de respeitar os direitos humanos fundamentais a esse grupo, com à educação, ao lazer, à saúde e todos os outros presentes na constituição.

“Inserimos socialmente as crianças através de atividades esportivas, que contribuem para a saúde, além de auxilia-las no desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Esse evento está sendo preparado com detalhe em especial para os pequeninos. Será um tempo de muita diversão e ninguém pode ficar de fora”, afirma o diretor de Esportes e Lazer, Edson Rodrigues.

Diante da pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas em ambientes abertos, possibilitando a passagem de ar natural, além das orientações pelos profissionais presentes nos locais sobre as medidas de combate contra a Covid-19 com o uso de máscaras e álcool em gel.

Confira a programação completa:
Atividades: Judô; vôlei; Futmesa; Fut Street; Aeróbica; Badminton; Tênis de Mesa e Cama elásticas.
02/10 – Monte Negro e Jardim Eldorado;
09/10 – Jardim Eldorado;
12/10 Praça da Bandeira;
16/10 – Vila Guilherme e Bairro Cachoeira;
23/10 – Novo Éden e Aralu;
30/10 – Teiji Kita e Monte Serrat – MEC.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.