ATIVIDADES NOS BAIRROS DE SANTA ISABEL PARA AS CRINÇAS NO MÊS DE OUTUBRO

O Dia da Criança é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes e com isso, a prefeitura de Santa Isabel, por meio da diretoria municipal de Esportes e Lazer, realizará durante todo o mês de outubro (02 a 30), das 9h às 13h, um evento especial com atividades gratuitas nos bairros da cidade para todas as crianças.

Além da festividade, a data alerta a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. Muitos problemas podem ser destacados, como a educação, trabalho, exploração, abuso infantil e até mesmo a subnutrição. Diante disso, é importante que denunciem pelo Conselho Tutelar na região, na delegacia mais próxima de onde reside ou Disque 100, com a ligação gratuita e anônima, além do serviço funcionar em todo o país.

“As crianças são muito lembradas no mês de outubro pelos adultos que demonstram o quanto elas são importantes em suas vidas. Existe ainda a realidade onde a criança não tem um adulto para demonstrar afeto ou que as tornam vítimas de violência dentro do seu próprio lar, que passa a ser um ambiente de traumas e sequelas que nenhuma criança no mundo deveria vivenciar. Que não só nesta data, mas todos os dias, possamos lembrar das nossas crianças e protege-las”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Refletir sobre as causas que a criança precisa absorver de fato é uma forma responsável de entender sobre o significado da infância para o mundo dos adultos. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) todas as pessoas têm o dever de respeitar os direitos humanos fundamentais a esse grupo, com à educação, ao lazer, à saúde e todos os outros presentes na constituição.

“Inserimos socialmente as crianças através de atividades esportivas, que contribuem para a saúde, além de auxilia-las no desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Esse evento está sendo preparado com detalhe em especial para os pequeninos. Será um tempo de muita diversão e ninguém pode ficar de fora”, afirma o diretor de Esportes e Lazer, Edson Rodrigues.

Diante da pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas em ambientes abertos, possibilitando a passagem de ar natural, além das orientações pelos profissionais presentes nos locais sobre as medidas de combate contra a Covid-19 com o uso de máscaras e álcool em gel.

Confira a programação completa:
Atividades: Judô; vôlei; Futmesa; Fut Street; Aeróbica; Badminton; Tênis de Mesa e Cama elásticas.
02/10 – Monte Negro e Jardim Eldorado;
09/10 – Jardim Eldorado;
12/10 Praça da Bandeira;
16/10 – Vila Guilherme e Bairro Cachoeira;
23/10 – Novo Éden e Aralu;
30/10 – Teiji Kita e Monte Serrat – MEC.