ATO CÍVICO LEMBRA O DIA DO EXPEDICIONÁRIO EM SANTA ISABEL

Na manhã desta sexta-feira (05/05) a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou um ato cívico para celebrar o Dia Nacional dos Expedicionários.

O evento – que ocorreu na Praça dos Expedicionários – homenageou cinco combatentes isabelenses que lutaram bravamente na Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.

Os homenageados foram, Soldado Avelino José Benedito, Soldado Ernesto Rodrigues da Cunha, Soldado José Alves de Queiroz e Major Francisco José Mineiro, Sargento Juvenal Ferreira. Os ex-combatentes foram ovacionados pelo público presente.

Para simbolizar a força, dedicação e amor desses heróis, foram plantadas cinco quaresmeiras no local. A árvore é um símbolo de resistência e perseverança, características que os militares demonstraram durante a guerra.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito do município, Dr. Carlos Chinchilla; a vice-prefeita, Teresinha Pedroso; o vereador, Marcos Cannor; a delegada titular do município, Dra. Regina Campanelli; o coronel, Francisco Mineiro.

Também estiveram presentes as autoridades militares: Tenente Manoel Esperidião, Tenente Paulo Maduro, 1º Tenente PM Borghi, Sargento da Reserva do Exército Brasileiro David de Lucena, 2º Sargento do E.B Francisco F. dos Santos, Major Neto e Capitão Martins.