CAMINHÃO DE FOTOS LEVA CONHECIMENTO SOBRE FOTOGRAFIA PARA ALUNOS DE SANTA ISABEL

Com o propósito de ensinar como funciona o processo de fotografia e promover os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) para os alunos das escolas de Santa Isabel, nesta quinta-feira, 19 de agosto, a cidade recebeu o caminhão de fotos da ONG IMM (ImageMagica), por meio da Instituição CCR Nova Dutra. A ação foi dividida em dois módulos no sistema online e finalizada hoje, às 16h, presencialmente na Praça Fernando Lopes. Além disso, durante o processo, os colaboradores seguiram as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a prevenção do novo coronavírus.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma agenda Global, importante para que os países, principalmente os em desenvolvimento, melhorem a qualidade de vida das pessoas. A ONU (Organização das Nações Unidas) criou os ODS’s, para garantir saúde; educação; sustentabilidade; igualdade; inclusão e inovação, e a fotografia foi uma forma de registrar imagens com significados e sentidos diversos para todos que a observa.
“Os 17 objetivos auxiliam o cidadão a abordar de uma maneira ingênua questões comumente associadas ao outro. Hoje tive a oportunidade de conhecer a equipe que realiza esse trabalho tão lindo com a finalidade de ajudar o próximo”, afirma prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.
Com a metodologia própria, a ONG IMM, realiza projetos educacionais e documentais para viabilizar o desenvolvimento humano por meio da fotografia no Brasil e no mundo. Ao longo dos 25 anos, foram alcançados: 19 países, 283 cidades, 386.769 participantes e 466.909 fotografias de acordo com o site oficial da ONG.
“Acreditamos que a mudança começa pelo olhar. É preciso olhar para fora, para o novo, mas também é necessário olhar para dentro e para si próprio para encontrar o caminho para a transformação. A fotografia é uma linguagem universal, é a ferramenta que encontramos para dar voz aos sentimentos, às pessoas e aos movimentos que levam o mundo em direção a um futuro mais humano e evoluído”, diz o site da ONG.
CRÉDITOS: AIPMSI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.