CENTRO DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A Prefeitura de Santa Isabel vai ampliar o serviço de capacitação e formação dos profissionais da educação, e mais, vai potencializar o atendimento prestado pelo CIP – Centro de Iniciação Profissional. A ideia é investir na formação para colher cidadãos mais preparados tanto para o mercado de trabalho, quanto para o desenvolvimento social da cidade. 

O Centro de Capacitação e Formação Profissional será nas instalações do antigo Cinema Yara. A Secretaria de Educação  já separou recursos para a reforma do prédio, cerca de R$850 mil.

A propriedade ficou anos abandonada e coube a secretaria de Assuntos Jurídicos, a missão de desenrolar os imbróglios que envolviam a regularização do imóvel.Já no final de 2017, após um ano de busca incessante para conquistar a liberação do patrimônio saiu o resultado do esforço a matrícula do imóvel. “Sem a documentação completa a prefeitura não podia investir recursos no prédio, somente agora se inicia um novo ciclo de oportunidades no local”, diz a secretária juridica.

De acordo com a Prefeitura, no local serão oferecidos cursos de capacitação para os profissionais da educação, mas o CIP deverá compor parte da proposta e com espaço mais amplo terá infraestrutura suficiente para ampliar sua capacidade de atendimento.

Além disso, palestras e eventos poderão agregar a troca de conhecimento de diversas secretarias, tornando o Centro de Capacitação e Formação Profissional em uma referência para Santa Isabel alavancar o aprendizado e a multidisciplinariedade do desenvolvimento social.

A secretária de Educação, estima que a reforma comece em junho e, até o início de 2019, parte do espaço já estará liberado para desenvolver algumas atividades. O projeto de reforma esta com a Secretaria Obras e Planejamento que, segundo o secretário da pasta , deve englobar futuramente todo o quarteirão fazendo referência inclusive ao município como a Capital das Histórias em Quadrinhos. 

 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.