Com 100% de aprovação no atendimento, DETRAN de Santa Isabel ganha novo espaço

A unidade do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) de Santa Isabel é a única no Estado de São Paulo a conquistar 100% de aprovação da população, segundo informações do órgão estadual. Nesta segunda-feira, dia 18, um novo espaço foi inaugurado para melhor atender o munícipe que busca o serviço. 
Em um ambiente totalmente reformado e adequado para a prestação de serviços ao isabelense, a nova sede do órgão está instalada onde funcionava o antigo velório, junto ao Atende Fácil. No ato que marcou a inauguração, representantes do Detran Estadual estiveram presentes na cerimônia.
A Diretora vice-presidente do DETRAN, Neiva Aparecida Doretto, apresentou os números da produtividade do atendimento prestado em Santa Isabel, nos 11 meses de funcionamento. Ela afirmou que o município é o único do Estado de São Paulo que apresentou 100% de aprovação no atendimento à população, demonstrando efetividade no serviço.
Neiva pontuou que no local são realizados cerca de 2.700 serviços por mês, representando uma média de atendimento de 100 pessoas por dia. Os prazos de resolutividade das demandas também foram diminuídos. A novidade é que a nova sede do Detran de Santa Isabel também oferece à população a aplicação da prova teórica eletrônica, na qual o munícipe sabe o resultado da avaliação logo após o término do exame.
Um representante do legislativo isabelense, lembrou de como o espaço era antigamente e afirmou que ninguém esperava que o DETRAN um dia pudesse ser instalado naquele local: “Essa conquista veio graças a muita luta, persistência e trabalho conjunto”, afirmou.
O secretário de Segurança e Trânsito lembrou que na época do Ciretran, o munícipe não tinha tantas facilidades quanto tem hoje e destacou: “Este é mais um grande marco para nossa cidade e veio através do trabalho da Prefeitura. Agora temos centralizado diversos serviços aqui no Detran”, disse.

A Prefeita de Santa Isabel começou seu discurso parabenizando a equipe que atua no local e a excelência no trabalho que tem sido prestado, o que tem sido constatado através da avaliação positiva da população.
“Pela primeira vez no estado de São Paulo existe o registro de 100% de aprovação em um Detran e isso acontece porque temos qualidade, as pessoas trabalham de verdade. Temos dificuldades, sim, mas em conjunto podemos muito mais. Inclusive, pensando em melhorar sempre, já solicitei ao Governo do Estado um totem do Poupa Tempo. Estamos pleiteando mais essa melhoria!”, finalizou a Prefeita
SERVIÇO
A nova unidade do Detran de Santa Isabel está localizada na Rua Joel de Souza. O horário de atendimento é segunda a sexta-feira das 09h as 17h. Entre os dezenas de serviços prestados no local, estão:
Primeira habilitação, 2ª via de CNH, adição e mudança de categoria, CNH para brasileiro ou estrangeiro, permissão internacional para dirigir, renovação de CNH, substituição da permissão, transferência de CNH, aplicação de provas, além de comunicação de venda, 2ª via de CRV, certidão de veículo, liberação de veículo e documento apreendido, licenciamento, processo de troca de placa (dublê), recursos de multas (jari), registro de veículo 0km, remarcação de chassi, vistoria de transporte escolar, entre outros.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.