COVID-19: SANTA ISABEL SUSPENDERÁ AULAS GRADATIVAMENTE

Em Santa Isabel, devido ao Coronavírus, as aulas serão suspensas gradativamente já a partir desta terça-feira, dia 17, quando se iniciará a semana de adaptação, para que pais e responsáveis possam se adequar a nova rotina. A partir da próxima segunda-feira, dia 23/03, todas as escolas estarão fechadas. A medida foi tomada para conter a disseminação do COVID-19.

O anúncio desta e de outras medidas foi feito pela prefeita Fábia Porto, durante uma coletiva de imprensa conduzida ao lado das secretárias Aline Gema (Educação) e Estela Santana (Saúde), ontem, dia 16.

Por conta da Pandemia, as atividades ofertadas pela Prefeitura de Santa Isabel foram temporariamente suspensas, assim como todos os eventos próximos, que não têm previsão de nova data.

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Outro anúncio realizado durante a coletiva foi a respeito de servidores com idades acima de 60 anos, que deverão ficar em casa, com exceção dos que atuam no setor de Saúde ou Segurança. As férias desses profissionais também estão temporariamente suspensas, para melhor atendimento à população.

ATENDIMENTO MÉDICO

A recomendação ao isabelense é para lavar as mãos frequentemente, com água e sabão, ou, utilizando álcool em gel (a partir de 70%). Já o alerta ao setor público é para que sejam evitadas aglomerações de qualquer natureza, incluindo cultos, missas e quaisquer encontros religiosos.

Em situações de febre associada a qualquer sintoma respiratório, o ideal é ficar em casa  ou utilizar  máscara quando estiver na presença de outras pessoas, na persistência dos sintomas ou do agravo, como a falta de ar, é necessário procurar ajuda médica imediatamente.

CASOS EM SANTA ISABEL

Até a tarde desta segunda-feira, Santa Isabel havia registrado 3 casos suspeitos de COVID-19 (Coronavírus), sendo dois pacientes residentes em Santa Isabel e um de Guararema, que procurou atendimento na UPA de Santa Isabel. As três pessoas passam bem e se encontram em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.

FOTO LEGENDA: Prefeita Fábia Porto, ao lado das secretárias Aline Gema (Educação) e Estela Santana (Saúde), em coletiva de imprensa sobre o COVID-19, realizada na última segunda – feira, dia 16.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.