CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL É DISPONIBILIZADO PARA JOVENS ISABELENSES

Os munícipes entre 16 e 24 anos de idade, serão contemplados com o curso gratuito de inclusão digital. A prefeitura de Santa Isabel, por meio de uma parceria da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico com a OCA (Oficinas, Culturais e Artísticas), oferece 100 vagas e os alunos serão divididos em turmas. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, com material incluso e duração de três horas, em um período de oito meses, no prédio do CAP (Centro de Apoio Pedagógico), localizado na rua Vereador Massao Tsutsui, 344, Novo Éden.

O projeto “Cultura Digital” tem o objetivo de incentivar o público jovem a interação digital que permite desenvolver estratégias com o uso dos recursos tecnológicos, via internet. Ele serviu de estrutura fundamental para concretizar os sonhos e as estruturas de negócios que nasceram do próprio impulso dos empreendedores em tecnologia.

“O avanço da tecnologia possibilitou o desenvolvimento global em diferentes aspectos. Com precisão, mudou à nossa maneira de viver em diversos contextos da sociedade, como o financeiro, educacional, organizacional, entre outros. É partir deste meio tecnológico que o aluno desenvolve uma participação consciente necessária da cultura digital” diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

O curso irá abordar conceitos fundamentais do world wide web, internet, TIC, redes sociais, marketing digital, bem como transferir conhecimento habilitando os alunos a desenvolverem sites, blogs, vlogs, conteúdo para as redes, manipulação de imagem e edição de vídeos, além de servir de apoio para os demais núcleos formativos do programa OCA nos municípios de Campos do Jordão e Ilhabela.

“A cultura digital é ampla e permite que a informação chegue de maneira mais simples e assertiva às pessoas. Iremos desenvolver essa atividade com os jovens para que eles possam se integrar aos desafios na formação das novas gerações e ingressar por meio disso, no mercado de trabalho”, explica o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco.

A inscrição poderá ser realizada pelo QR code até o dia 08/10. A data de início está prevista para o mês de outubro e os horários ainda serão definidos. Para mais informações, entre em contato com a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico pelo número: 4656-2644 ou com a OCA pelo WhatsApp: (11) 99957-1817.