O Procon da Prefeitura de Santa Isabel está passando por uma reformulação e intensificando os trabalhos em prol dos consumidores isabelenses, com ações concretas de fiscalizações, orientações e notificações. Os estabelecimentos que desrespeitarem as regras do Código de Defesa do Consumidor estarão passíveis de medidas administrativas e judiciais.
Nesta semana, as empresas América Net e Vivo receberam um ofício solicitando esclarecimentos acerca de denúncias de rompimento de cabeamento de fibra ótica, que teria afetado os serviços de telefonia e internet em diversos bairros da cidade, causando uma série de prejuízos aos consumidores.
O Procon solicitou informações sobre interrupção ou instabilidade dos serviços prestados, quais as providências que foram adotadas para a solução do problema e compensação aos clientes que foram afetados. As empresas têm o prazo de três dias corridos para apresentarem as respostas.
Além disso, juto com equipes da fiscalização, o Procon de Santa Isabel também esteve nos bancos da cidade para dar orientações sobre os procedimentos que as instituições devem adotar com os clientes durante a pandemia e a adoção das medidas de prevenção ao novo coronavírus.
O Procon de Santa Isabel fica na Praça da Bandeira, 56 – Centro, mas atualmente, devido a pandemia da Covid-19, está atendendo apenas de maneira remota. O e-mail para registrar reclamação é procon@santaisabel.sp.gov.br e o telefone é: 4657-4453, onde o munícipe também pode ter mais informações e tirar dúvidas.