DIA DA SOLIDARIEDADE É MARCADO POR DOAÇÕES E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Centenas de pessoas passaram pela Praça da Bandeira, em Santa Isabel, nessa sexta-feira, dia 31. Em um evento realizado para lembrar o Dia da Solidariedade foram distribuídas roupas e calçados, além de prestação de serviços à população.

A iniciativa realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel, com apoio da Prefeitura e dezenas de voluntários, distribuiu roupas, calçados e acessórios, entre peças novas ou usadas, em bom estado de conservação. Antes mesmo de a ação começar, já haviam pessoas aguardando o início da distribuição.

Na ocasião, ainda foram ofertados gratuitamente, corte de cabelo, massagem, manicure, pipoca e algodão doce, além de brinquedos para as crianças e aulas de dança para os adultos, entre outras atrações.

Pessoas que participaram da festa aprovaram a iniciativa, uma delas foi a Dona Silvana: “Estou gostando muito de estar aqui hoje, acabei de escolher algumas peças de roupas para mim e depois vou ao stand de beleza, onde estão dando dicas de maquiagem para fazer em casa”, disse.

Teve gente que atravessou a cidade para participar do evento, como o seu Lailton, que é morador do Bairro Cachoeira e levou o filho para curtir a festa: “Trouxe meu filho aqui para se divertir, tem muitos brinquedos e o melhor é que a gente não precisa pagar nada”, comemorou.

Para o Coordenador do Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel, William Malagres, o saldo do evento foi bastante positivo: “O gratificante desse trabalho é poder ajudar com aquilo que está ao nosso alcance, a melhorar nem que só um pouquinho, a vida de cada uma dessas pessoas que estão aqui hoje”, afirmou.

A prefeita esteve presente na festa e participou de algumas atividades, aproveitando para reforçar a importância do comprometimento do município e de toda a sociedade com a população mais carente: “Santa Isabel foi uma das únicas cidades da região que conseguiu unir forças para realizar esse evento que beneficiou centenas de pessoas e isso é muito gratificante”, declara.