EXÉRCITO BRASILEIRO NO COMBATE CONTRA O COVID-19 EM SANTA ISABEL

Na manhã desta terça-feira, dia 19, o Exército Brasileiro realizou a Operação COVID, em Santa Isabel. Na ocasião, 40 militares participaram da iniciativa que contou com a higienização de pontos estratégicos da região central.

De acordo com o Major Paulo Santos, do comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, a iniciativa realizada no município contou com a desinfecção biológica, com um produto químico a base de água e cloro, aplicado em superfícies expostas, diminuindo a concentração do vírus, tornando ele ineficaz contra a saúde da população.

A ação contemplou o Terminal Rodoviário, inclusive na limpeza dos sanitários, além de 35 pontos de ônibus e unidades escolares. A ação teve início às 09h e se estendeu até as 13h, contanto com o reforço de um comboio do Exército Brasileiro.

A prefeita de Santa Isabel, que solicitou a presença das Forças Armadas na cidade para reforçar as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, acompanhou parte da ação e agradeceu a colaboração dos militares, destacando a relevância do trabalho e a importância da conscientização da população.