FESTIVAL ANIMA ÚLTIMA SEMANA DE FÉRIAS

Com o objetivo de criar novas opções de diversão e aprendizado durante as férias, a Prefeitura Municipal de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Turismo, realizou o Festival de Férias com uma programação especial para os estudantes aproveitarem a última semana de julho conhecendo os pontos turísticos do município com lazer, cultura, esporte e turismo.

O Festival esquentou o fim das férias da garotada com Oficinas de rádio e fotografia para crianças, realizada pela Diretoria Municipal de Comunicação, onde crianças entre 8 e 10 anos participaram e aprenderam sobre as noções básicas de rádio e de fotografia, além de receberem certificado de participação.

No segundo dia a Secretaria de Cultura ofereceu contação de histórias, exibição de filmes e oficina de desenho. Já na quarta-feira (26/07) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma visita, guiada por técnicos ambientais, ao viveiro de mudas no Parque Municipal. A quinta-feira contou com uma animada excursão a alguns dos pontos turísticos mais interessantes do município: o Sítio Embaúba – Museu da Casa Rural, onde os alunos aprenderam como se vivia nos séculos 19 e 20, antes da eletricidade, e Represa do Jaguarí no período da tarde, onde tiveram a oportunidade de aprenderem um pouco sobre os Tanques de criação de peixes da APASIAN, inclusive puderam alimentar os peixes de cada tanque.

Encerrando a semana, a Secretaria de Esportes e Lazer realizou algumas atividades no Ginásio Municipal, com futebol, vôlei, basquete, recreação, gincanas e caminhada, além de uma palestra ministrada pelo “Seu Neco”, famoso descobridor de talentos no futebol Isabelense.

Neste sábado as atrações continuam na Praça da Bandeira com o ‘Cinema na Praça’ a partir das 19h, exibindo um grande sucesso dos cinemas, a classificação é livre.

Encerrando o Festival de Férias, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Turismo, irá realizar no dia 30 de julho a 2ª edição da “República do Lazer”, evento criado para resgatar atividades de lazer, turismo, esporte, cultura e desenvolver a economia local, realizado na Avenida da República principal via da cidade.

O evento começará às 9h e será realizado no trecho entre a Praça Fernando Lopes e a Praça da Bandeira, as ruas transversais que ficam ao longo do trajeto também receberão diversas atividades.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.