FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE SANTA ISABEL ABRE VAGAS PARA CURSOS

Visando a geração de renda, o Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel abriu vagas para cursos de Reaproveitamento de Retalhos e Corte e Costura. As inscrições vão até o dia 25/08, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, 1000 – Brotas, ao lado das UBS Prefeito Ilário Dassiê.

“O curso de Corte e Costura visa qualificar os alunos para que eles possam desenvolver a profissão em diversos lugares, inclusive na sua própria residência. E um grande diferencial será o curso de Reaproveitamento de Retalhos, que é um curso de geração de renda onde os alunos aprendem a reutilizar os retalhos para a confecção de novas peças como tapetes, almofadas, toalhas, entre outros”, disse a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

As aulas de Reaproveitamento de Retalhos serão todas as segundas-feiras, das 13h às 15h, com inicio no próximo dia 04 de setembro e com duração de três meses, ao todo são 10 vagas abertas. Já o curso de Corte e Costura será ministrado as terças e quintas-feiras, com quatro horários disponíveis; das 8h às 10h, 10h às 12h, 13 às 15h e 15h às 17h, as aulas começarão no dia 05 de setembro, com 24 vagas e também terá a duração de três meses.

“Estamos reativando os cursos no Fundo Social de Solidariedade, nossa meta é aumentar as opções, sempre pensando no crescimento social e econômico dos participantes”, afirmou a Coordenadora responsável pelo Fundo Social de Santa Isabel, Patrícia Simão.

Os cursos estão disponíveis para maiores de 16 anos e os documentos necessários para inscrição são: RG e comprovante de endereço de Santa Isabel. Para mais informações entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel pelo telefone 4656-2075 ou pelo e-mail fundosocial@santaisabel.sp.gov.br.