INAUGURAÇÕES CELEBRAM O ANIVERSÁRIO DE SANTA ISABEL

O governo municipal preparou uma série de inaugurações para celebrar o aniversário da cidade. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura não realizará festas em comemoração aos 189 anos do município, mas a data não passará em branco e Santa Isabel receberá diversos presentes, que irão melhorar a vida do isabelense.

“Estamos passando por um momento muito difícil e nossas energias estão voltadas para combater o novo coronavírus na cidade, recuperar a economia e proporcionar serviços públicos de qualidade para todos os isabelenses. Acredito que neste momento o melhor presente que podemos oferecer é muito trabalho duro”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

O primeiro evento em comemoração aos 189 anos de Santa Isabel será nesta quarta-feira (07/07), às 13h, com a realização de uma cerimônia especial para inaugurar oficialmente a nova sede da Orquestra Municipal de Santa Isabel. Agora, a casa da Banda será na EMEI Maria Della Noche da Costa, localizada na Praça dos Expedicionários, 09 – Centro.

Na quinta-feira (08/07), às 10h, será inaugurado o Centro Cultural do Jardim Eldorado, localizado na rua Osvaldo Margarido dos Santos, 57. O lugar é um novo espaço para a realização e desenvolvimento de atividades culturais no bairro, que é um dos mais populosos de Santa Isabel.

Já na sexta-feira (09/07) será reinaugurado o Morro Esporte Clube (MEC) no Monte Serrat, às 15h. O local recebeu diversas obras de melhorias, reforma do campo de futebol e a construção de vestiários para os atletas, deixando o espaço apto para uma prática de esporte segura e mais confortável.

Sábado (10/07), data oficial do aniversário de Santa Isabel, será realizado um Ato Cívico às 8h da manhã na Praça Fernando Lopes – Centro. Às 10h acontecerá a inauguração da Praça na frente da Gibiteca Mauricio de Sousa, localizada na rua Nove de Julho, 148 – Centro. Ainda na parte da manhã, às 11h30, será inaugurado o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na Avenida Prefeito João Pires Filho, 487 – Centro.

“Infelizmente não podemos fazer festas e grandes comemorações, mas tenho certeza de que vamos superar essa pandemia e faremos a maior e melhor festa que a cidade já viu, mas para que isso seja possível, no momento contamos com a colaboração de todos para que continuem seguindo as medidas de prevenção contra a Covid-19 e que tomem as vacinas”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Crédito: João Neres – AIPMSI