JARDIM PORTUGAL DEVERÁ GANHAR MELHORIAS EM ACESSO

Uma verba de R$ 350 mil a ser empregada em melhorias para o acesso ao Jardim Portugal foi confirmada para Santa Isabel. O anúncio da conquista foi realizado na última quarta-feira, dia 04, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), através do deputado estadual, Alex Madureira (PSD), que intermediou o benefício pedido pela prefeita Fábia Porto.

Segundo o parlamentar, a expectativa é de que até o próximo dia 31/03 a verba seja liberada, de acordo com o consultado através do número da emenda. Já a ordem de serviço, está prevista para ser emitida em maio, quando a Rua Sylvio Cymino receberá recapeamento.

Depois da conquista da verba, a via receberá a infra-estrutura, que é um antigo pedido de moradores e empresários que têm empreendimentos no local. Além de contribuir para quem reside no bairro a obra também será benéfica para o Turismo local, já que o local também é acesso da Rota Águas e Sabores.

“Agradeço a atenção do deputado Alex Madureira, concedendo esta importante emenda que será muito positiva, não apenas para os moradores do bairro, como para o Turismo local. Estamos trabalhando para conquistar cada vez mais benefícios para cidade”, diz a prefeita Fábia Porto.

Em dezembro de 2019, aconteceu a entrega da Alça de Acesso da Rota Águas e Sabores, que tem início da Sylvio Cymeno e marcou um novo momento do turismo isabelense. A Rota Turística é a primeira homologada pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e está localizada na Região dos Bairros Jardim Portugal, Monte Negro e Jardim das Acácias.

O trajeto margeia a Represa do Jaguari, sendo cercado pela natureza, além de empreendimentos de lazer, atrativos náuticos, esporte de aventura, pesca esportiva, hipismo e serviços de hospedagem e gastronomia típica.