MÊS DAS CRIANÇAS É COMEMORADO NO BAIRRO DO JARDIM ELDORADO

No último sábado (09/10), aconteceu no bairro Jardim Eldorado a comemoração do mês das crianças. No evento, foi realizada diversas atrações e práticas de esportes gratuitas e abertas ao público infantil, além da apresentação da Fanfarra. Com o período de pandemia, os profissionais da diretoria municipal de Esportes e Lazer orientaram as crianças que respeitaram os protocolos sanitários contra a Covid-19.

“Neste mês, homenageamos a todos os pequenos que, além de manterem sempre viva sua inocência, não nos deixam esquecer da criança que vive em cada um de nós. Foi um dia de brincar, pular e dar altas risadas e vê-los dessa maneira, sempre de bem com a vida, nos faz refletir sobre muitas coisas do mundo adulto, de como é importante cultivar toda a energia que cada um carrega dentro de si”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

As crianças têm muita energia e a prefeitura de Santa Isabel, por meio da diretoria municipal de Esportes e Lazer, investe no desenvolvimento das futuras gerações com atividades esportivas. A iniciativa beneficia as crianças de todo o munícipio, que realiza a programação em diversos bairros.

“Praticar esportes na infância traz diversos benefícios a saúde, mas além disso, sua grande missão é ensinar a criança a respeitar e interagir com as diferenças, socializar e a lidar com conquistas e frustrações. Ainda, é durante esse período que os pequenos constroem grande parte dos princípios e noções de cidadania que serão seguidas durante a vida”, explica o diretor de Esportes e Lazer, Edson Rodrigues.

Durante este mês, aos sábados, o cronograma será seguido em outros bairros da cidade. Confira a programação e as atividades realizadas:
16/10 – Vila Guilherme e Bairro Cachoeira;
23/10 – Novo Éden e Aralú;
30/10 – Teiji Kita e Monte Serrat – MEC.
Atividades: Judô; vôlei; Futmesa; Fut Street; Aeróbica; Badminton; Tênis de Mesa e Cama elásticas.