NÚMERO DE FALTAS EM CONSULTAS E EXAMES AUMENTA EM SANTA ISABEL E MUNICÍPIO REFORÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

A falta dos pacientes em consultas médicas e exames marcados é um problema que prejudica o bem-estar de outras pessoas no município.

A falta das pessoas em consultas médicas, afeta todo o planejamento da equipe e prejudica outros pacientes que poderiam beneficiar-se com a antecipação do atendimento. No ano de 2021, em Santa Isabel, foi registrada a taxa de 49.18% de faltosos em consultas, além de 37% em exames.

O número oscilou muito desde 2019, e nos dois últimos anos, os dados apontaram aumento de ausentes devido a pandemia do novo coronavírus.

Diversos motivos podem ocasionar a falta, como o trabalho ou até mesmo uma doença agravada. No entanto, é necessário que o paciente ligue ou vá até o local onde fez o agendamento com antecedência, para não prejudicar o atendimento à população.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchila enfatiza sobre a importância dessa responsabilidade social para os moradores “As consultas médicas e os exames são muito necessários, então, se não puder ir, não tire a oportunidade de outro paciente que também necessita de atendimento, avise e desmarque antecipadamente”, ressalta.

Além de prejudicar os moradores, as faltas também comprometem o trabalho de gestão da rede de saúde, pois aumenta a demora na fila de espera por atendimento e causa transtorno para diversos cidadãos.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.