POLICIA MILITAR E PREFEITURA DE SANTA ISABEL EM COMBATE ÀS DROGAS 

A Prefeitura de Santa Isabel, em parceria com a Policia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizou ao longo desta semana nos dias 03,05 e 07 de dezembro, um ciclo de formaturas dos alunos do 5º ano das escolas EMEF Jardim Eldorado, EMEF Vereador Luiz Benedito, EMEB Teiji Kita, EMEF José de Almeida Machado.

O PROERD é uma ação exercida mediante a cooperação entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias que conduzirão suas vidas livre da dependência e abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Nas formaturas houve a premiação das melhores redações do programa, que fez parte das atividades exercidas em sala de aula. Na EMEB Teiji Kita, onde ocorreu a primeira formatura (03/12), os alunos destaques foram: Letícia de Almeida Campos do 5º Ano A – Professora Fátima, Gustavo de Souza do 5ºB – Professora Silmara, Nicolas Reis Azevedo do 5ºC – Professora Simone e Istalisson Jorge Amorin do 5ºD – Professora Beatriz.

As escolas Jardim Eldorado e Vereador Luiz Benedito realizaram a formatura no dia 05/12 no mesmo local, e os seus alunos destaques da EMEF Jardim Eldorado foram: 5ºA – Livia Alves de Souza, aluno da professora Sandra; 5ºB – Nicoly Farias, professora Valdirene; 5ºC – João Victor de Moura Gois da Silva, professora Elza; 5ºD – Isabella Gomes de Sousa, professora Sandra. Na EMEF Vereador Luiz Benedito por haver uma sala, o aluno destaque ficou em segundo lugar, o Gustavo Ribeiro dos Santos, estudante da professora Joelma.

E nesta sexta-feira (07/12) foi a vez das unidades escolares, EMEF José de Almeida Machado, EMEB Carlos Cintra de Paula e EMEF Hyeróclio Eloi Pessoa Barros. Os alunos destaques da melhor redação foram: 5ºA – Alisson Marques de Oliveira, professora Fani; 5ºB – Henry Gabriel Cardoso Siqueira, professora Leia; 5ºC – Nicole de Brito Veríssimo dos Santos, professora Sueli; 5ºD – Ana Clara Gomes Sousa Costa, professora Leopoldina, todos da unidade José de Almeida Machado. O Aluno do Carlos Cintra de Paula foi o Aluno Giovany Fregate, do 5ªA da professora Vanda. Na Hyeroclio Eloi Pessoa Barros foram os estudantes: Guilherme Ribeiro Lima, professora Josi e João Vitor Pires Ferreira da professora Silvana. 

Fotos: Dérick Scatolon/AIPMSI

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.