PREFEITA E DELEGADO DISCUTEM ATENDIMENTO A MULHER

O atendimento prestado pelo município a vítimas de violência doméstica esteve em pauta esta semana durante uma reunião entre a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto e o delegado da Polícia Civil, Claudio Henrique Assis Lopes. Em discussão, estiveram medidas que melhorem o acolhimento da mulher e da família em situação de vulnerabilidade.

Durante o encontro, que também contou com a presença dos secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cardoso Junior e de Segurança e Trânsito, Dario Neto, além de da coordenadora da Casa da Mulher, Edilaine Malaquias, os representantes do município falaram sobre o espaço reservado para o atendimento às vítimas e os trabalhos que serão desenvolvidos no local.

Na ocasião, a prefeita e o delegado conversaram sobre a possibilidade de trazer para Santa Isabel a Sala Rosa, que funcionaria em um espaço da Delegacia de Polícia, porém, em uma sala reservada e adaptada. A ideia é que a mulher possa ser atendida por uma escrivã – do sexo feminino – quando tiver a necessidade de registrar um boletim de ocorrência de casos como estupro e agressão.

O delegado se colocou a disposição para buscar melhorias na prestação do serviço ofertado no município e a Prefeita Fábia Porto agradeceu o empenho da Polícia Civil pelo trabalho desempenhado na cidade.

As tratativas para trazer a Casa Rosa para Santa Isabel deverão ter continuidade no segundo semestre deste ano, quando novos policiais serão contratados para reforçar o efetivo local.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.