PRIMEIRA PALESTRA MARCA ABERTURA DA SEMANA DA EDUCAÇÃO

Com o tema ‘Por uma Educação Transformadora e Multiplicadora’, a Semana da Educação teve a abertura dos trabalhos na noite da última quarta-feira (25/07) com uma Palestra do pedagogo, Rodrigo Libânio, para os diretores, vices-diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Educação, com o mesmo tema do evento.
O evento que está em sua 13ª Edição é organizado pela Prefeitura de Santa Isabel e Secretaria Municipal de Educação, que prioriza ao longo dos três dias a troca de idéias e a capacitação de seus professores e funcionários para o avanço na qualidade do ensino.

“A Educação do município vem avançando e vamos avançar ainda mais capacitando os professores, modernizando e ampliando o sistema de ensino e outras ações para o desenvolvimento educacional com qualidade a cada dia para nossas crianças e jovens”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.
Dando a abertura a Secretária de Educação, agradeceu a todos os professores e profissionais que foram prestigiar a abertura.
A Prefeita de Santa Isabel realizou uma apresentação dos avanços educacionais que o município teve no primeiro semestre deste ano, como a modernização da rede, ampliação do sistema de ensino para o berçário, inauguração da Creche do Novo Éden e a implantação da Creche do Ouro Fino, Ressignificação da Escola Especial e entre outras ações realizadas pela Prefeitura de Santa Isabel.
O pedagogo e palestrante, Rodrigo Libânio, ressaltou a importância da contação de histórias e como o ensino de forma lúdica pode transformar crianças, por meio das histórias que carregam bagagens educacionais. Libânio ainda abordou de forma descontraída e inteligente, como a educação tem esse poder de transformar e despertar talentos e a imaginação das pessoas, tudo por meio de histórias.
“A Educação tem o poder de transformar a vida de jovens, adultos e crianças e é a base da sociedade, pois é nela que as novas profissões e segmentos da sociedade são formados e com esse intuito a 13ª Semana da Educação vem abordar o poder de não só transformar mas de multiplicar gerando frutos”, ressaltou a Secretária de Educação.
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.