PROCON REALIZA LEVANTAMENTO SOBRE ITENS DA CESTA BÁSICA

O Procon da prefeitura de Santa Isabel deu continuidade nos trabalhos de fiscalizações, levantamentos e pesquisas de interesse dos munícipes. Nesta semana, foi realizado mais um comparativo de preços dos itens essenciais da cesta básica, kit higiene e kit de material de limpeza, a equipe esteve nos mercados da cidade para averiguar o valor de cada produto.

“A equipe do Procon da prefeitura de Santa Isabel está realizando fiscalizações, levantamentos e pesquisas com frequência, sempre levando em consideração o interesse da população isabelense. Já está determinado que mensalmente será realizado um comparativo sobre os itens da cesta básica, tornando essa uma ação fixa”, afirma o secretário municipal de Gabinete e responsável pelo Procon de Santa Isabel, Leonardo Freire.

Os itens da cesta básica que foram comparados são: Arroz (pacote de 5kg), óleo de soja (embalagem de 900ml), feijão (pacote de 1kg), açúcar (pacote de 1kg), fubá (pacote de 500g), farinha de trigo (pacote de 1kg), macarrão (pacote de 500g), kit higiene (sabonete, creme dental, escova de dente e papel higiênico) e o kit de material de limpeza (detergente, sabão em pó, desinfetante) entre outros itens essenciais no dia a dia, sendo constatado diferenças de preços de até 12,22% no valor final da cesta, já para o kit higiene a diferença é de até 22,31% no valor final e a diferença no kit de material de limpeza pode chegar a 8,50%.

“Acredito que o Procon de Santa Isabel presta um serviço muito importante para os isabelenses e o setor está ficando cada dia mais forte após a reformulação que iniciamos no começo da gestação. Agora, vamos fortalecer cada vez mais o Procon para que o trabalho continue melhorando”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

O Procon da prefeitura de Santa Isabel realizará comparações dos preços dos produtos da cesta básica todo mês, verificando se os mercados estão aumentando os valores dos itens essenciais.

Crédito: Adriana Santos – PMSI