Profissionais da saúde realizam grupo de orientação no bairro Barroca Funda

A equipe de profissionais da ESF Ouro Fino, na última segunda-feira (10/06), esteve no bairro Barroca Funda para realizar mais um grupo de orientação com os moradores. A iniciativa teve como objetivo aumentar a qualidade de vida dos munícipes que não conseguem se deslocar até uma Unidade de Saúde no centro da cidade.

Na ocasião, a Enfermeira Gleice Lopes apresentou a importância da doação de sangue e medula óssea enquanto a Auxiliar de Enfermagem Elaine de Souza, explicou aspectos da dislipidemia (elevação do colesterol). Já a Agente Comunitária de Saúde, Gerciane Tavares, abordou os problemas causados pelos casos de absenteísmo (faltas nas consultas), bem como o fluxo do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Além disso, o Médico Dr. Renato Momma, realizou atendimentos clínicos.
A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, tem investido na busca ativa por pacientes que moram em bairros distantes a fim de conscientizá-los sobre os cuidados necessários para se ter uma vida saudável.