PROGRAMA PALAVRA CANTADA NA ESCOLA ATENDE MAIS DE 5 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA ISABEL

Durante o ano letivo, as crianças terão a experiência de aprender por meio do contato com a música, em 16 temáticas trabalhadas nas salas de aulas. Os professores também serão capacitados para ministrar a disciplina.

Na última terça-feira (08/03) ocorreu o evento de lançamento e implementação do programa Palavra Cantada na Escola, em Santa Isabel. Mais de 5 mil alunos da rede do ensino fundamental e infantil I, a partir de 2 anos, receberão kits escolares de atividades musicais até o final desta semana.

O programa tem objetivo de incentivar o contato com a música, por meio da exploração do trabalho corporal, por meio da conexão dos objetivos, habilidades e competências, previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O material lúdico e inovador, permite a interação e vivência de múltiplas possibilidades das crianças, com ações dinâmicas.

Durante o ano letivo, serão trabalhados 16 temáticas nas salas de aula com as crianças. Para aprender a aplicar a disciplina, o corpo docente participará de oficinas pedagógicas, ministradas pelos formadores do programa, com 3 encontros online de 3 horas, nos meses de março, abril e maio.

O uso do material será exclusivo para as salas de aula, e devido a isso, não será permitido levar o kit para as residências dos estudantes, ou seja, os itens serão guardados na própria unidade escolar.

Os kits escolares musicais contêm 1 DVD, 1 CD, 1 livro do aluno com QRCode e 1 livro do professor. A data prevista para início das atividades com os materiais já é na próxima semana (14/03 a 18/03).

O governo municipal reforça sobre a importância de investir na educação, para garantir o direito de acesso da criança ao ensino de qualidade. Com a oferta de kits de materiais escolares, e a viabilização do uso das técnicas de educomunicação nas salas de aula, o objetivo da gestão é incentivar o aluno a continuar frequentando a escola e diminuir os índices de evasão escolar. “A nossa missão é melhorar a qualidade de vida da população por meio da educação”, ressalta o prefeito de Santa Isabel, Dr. Calos Chinchilla.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.