PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO: AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE TURISMO

Nos dias 24 e 25 de novembro, aconteceram as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo na Quadra Poliesportiva do bairro Treze de Maio. Realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, as audiências promoveram o debate entre poder público, o COMTUR (Conselho municipal de Turismo) e sociedade civil a fim de fomentar o turismo em Santa Isabel de forma colaborativa. Dessa forma, os participantes puderam exprimir suas ideias de como é possível melhorar a cidade e torná-la mais atrativa para o turista e, principalmente para os cidadãos.

Durante as reuniões, foi proposto melhorias na infraestrutura do município, valorização da cultura local, divulgação e comercialização do turismo de Santa Isabel, bem como a utilização de novas mídias, a fim de mostrar as belezas isabelenses e sua história, além de ampliar o compartilhamento de informações do que ocorre no município.

A Presidente do COMTUR, sugeriu a criação de projetos como o Jovem Anfitrião e o EcoJovem na qual munícipes trabalham como guias turísticos apresentando a cidade e informando suas curiosidades em seus próprios bairros. Para os grupos de discussão, a qualificação profissional também foi um ponto abordado, seja para proporcionar emprego e renda para a população, seja para nutrir com excelência de atendimento a nossa rede hoteleira, comércios e serviços como motoristas de aplicativo, taxistas e mototaxistas.

A terceira e última audiência pública será realizada no dia 07 de dezembro onde serão aprovadas todas as medidas sugeridas pelos participantes para a revisão do Plano Diretor de Turismo. O convite é direcionado a toda a população.

Serviço:

Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Turismo Data: Segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 – às 18h00 Local: Quadra Poliesportiva, bairro Treze de Maio.