“SANTA ISABEL 186: ORGULHO, TRADIÇÃO E DESENVOLVIMENTO”

Em 2018 Santa Isabel comemora 186 anos e para celebrar essa data a Prefeitura preparou uma programação especial para a população Isabelense e seus visitantes. Neste ano a festa contará com atrações que resgatam tradições, valorizam os artistas regionais e o comércio local, além de apresentações de grandes nomes da música, em diversos ritmos diferentes.
“Preparamos uma programação muito especial, com diversas atrações para agradar a todos que participarem e neste ano será uma festa da cidade, feita pela cidade e para a cidade”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Art Popular encerra os festejos de Santa Isabel na Terça-feira

Agora com um novo formato, a festa, que tem como tema “Orgulho, Tradição e Desenvolvimento”, será inteiramente gratuita e retorna para o centro da cidade com dois palcos: Praça da Bandeira e Praça Fernando Lopes (Galeria), além das atividades que acontecerão na Avenida da República, com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e fomentar o comércio local.
“Com a festa sendo realizada no Centro, o comércio local será muito beneficiado, o que vai gerar mais lucro e consequentemente fortalecer ainda mais a economia do município”, explicou a Prefeita Fábia Porto.
As comemorações terão início no próximo dia 6 de julho (sexta-feira) na Praça da Bandeira a partir das 20h com apresentação de DJ, às 22h a dupla sertaneja Natanael e Adriano sobe ao palco e para finalizar a primeira noite de festejos no local às 0h será a vez de Alan e Amorim. Já na Praça Fernando Lopes um DJ se apresentará a partir das 21h.
No sábado (07/07), às 9h, na Avenida da República, acontecerá o desfile de off Road. A noite na Praça da Bandeira, às 20h, será realizada a abertura oficial das comemorações de 186 anos de Santa Isabel com um apresentação especial da Orquestra Municipal, tocando grandes sucessos do Rock in Roll. A partir das 22h começarão as apresentações de Dj’s e bandas locais. E finalizando os festejos no local, a dupla Ricardo e Eduardo levará muita música sertaneja para o público presente. No mesmo dia na Praça Fernando Lopes a festa começa às 21h com Dj’s, que voltam às 0h, e às 22h com a Ateliê Banda Show.
O domingo (08/07) começará com uma das grandes tradições do município, a XIII edição do Concurso de Fanfarras e Bandas (CONFABAN) terá inicio às 8h da manhã e contará com a participação de mais de 30 corporações, que competirão na Avenida da República. A Premiação acontecerá por volta das 22h.
A partir das 9h, na Praça da Bandeira, serão oferecidos diversos serviços para a população, como: orientações ; massagem; corte de cabelo; atividades infantis e muito mais. Às 19h a tradicional Corporação São Benedito abrirá a noite de comemorações, às 20h Dj’s e bandas locais darão continuidade e às 0h a dupla Marcos e Bueno encerraram as apresentações no loca. Na Praça Fernando Lopes a festa começará às 23h com Dj’s e às 0h30 a Banda Coletage levará muito Rock n’ Roll para o público presente.
No dia 9 de julho (segunda-feira) às 9h acontecerá o Encontro de Veículos Antigos na Avenida da República, que contará com apresentação da banda Capitão Taverna. Às 12h, na Praça da Bandeira, terá uma programação especial com atividades infantis, brinquedos infláveis e shows para as crianças. Às 15h a Marcha para Jesus sairá do Terminal Urbano em direção à Praça da Bandeira e às 18h será realizado um show gospel no local.
Às 22h horas, na Praça da Bandeira, a banda SAME também levará música gospel para o público presente e realizará um grande show de abertura para o renomado grupo AO CUBO, que se apresentará no local a partir das 0h, tocando os seus principais sucessos. Na Praça Fernando Lopes a festa será com Dj’s, que se apresentarão a partir das 21h, e com a banda BATUCADA POP às 0h.
No último dia de comemorações, terça-feira (10/07), será realizado no Paço Municipal uma Cerimônia Ecumênica às 8h, o Ato Cívico às 9h e o Desfile Cívico às 10h na Avenida da República, com a participação das escolas e entidades municipais. Na Praça Fernando Lopes, às 21h Dj’s abrirão a noite, às 22h será a vez da banda Lion Bless se apresentar e às 0h a Maré Alta finalizará os festejos no local.
Na Praça da Bandeira, às 20h Dj’s sobem ao palco, às 22h o grupo Samba Novo fará o show de abertura para o Art Popular, que a partir das 0h tocarão grandes clássicos do Pagode, principalmente dos anos 90 e 2000.
Nos 186 anos de aniversário de Santa Isabel, em todos os dias será realizada a Feira de Artesanato no Pátio da Cultura, localizado na Avenida da República, 118 – Centro. Para mais informações e conferir a programação completa das comemorações acesse o site da Prefeitura (santaisabel.sp.gov.br) e acompanhe a Página oficial no Facebook (facebook.com/prefeituramunicipaldesantaisabel).