SANTA ISABEL AVANÇA NA EDUCAÇÃO

Os profissionais de educação de Santa Isabel comemoram os bons resultados do trabalho de toda a equipe após a divulgação do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica – IDEB, o que comprova o avanço do ensino municipal, reforçando sua qualidade e que o trabalho da equipe da educação na cidade segue no caminho certo, os números divulgados apontam o aumento em 10%.
O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar realizado todos os anos, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, a Prova Brasil (para Idebs de escolas e municípios) e a Saeb (no caso dos Idebs dos estados e nacional) – avaliações aplicadas no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio.
É o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, o Ideb utiliza uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.
Criado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep) em 2007, o Ideb sintetiza em um único indicador dois conceitos importantes para aferir a qualidade do ensino no país, o fluxo: representa a taxa de aprovação dos alunos; Aprendizado: corresponde ao resultado dos estudantes no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), aferido tanto pela Prova Brasil, avaliação censitária do ensino público e a Aneb, avaliação amostral do Saeb que inclui também a rede privada.
Também é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do PDE para a educação básica. O Plano de Desenvolvimento da Educação estabelece como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.
“Estamos crescendo cada vez mais na educação, pois somos um time e não é possível fazer educação sozinho, mas se a equipe é boa e ama o que faz o resultado é sempre positivo, agradeço todo nosso forte grupo e a prefeita Fábia Porto, que não mede esforços para priorizar os investimentos em educação”, disse a Secretária Municipal de educação e Secretária Interina de Cultura e Esportes e Lazer.
A Prefeitura Municipal de Santa Isabel tem realizado um planejamento junto aos gestores para poder apoiar, contribuir e garantir a qualidade de ensino isabelense implantando para os alunos com maiores dificuldades professores de reforço e salas de projetos que tem por objetivo desenvolver competências relacionadas à leitura, escrita e situações-problema. As salas de projetos são ações voltadas para alunos com defasagem idade-série e com autoestima comprometida, contando com professores qualificados e monitorados por uma coordenadora pedagógica específica para acompanhar o presente programa.
Pelo INEP – Instituto Nacional de Pesquisa Educacional Anísio Teixeira, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Isabel teria que atingir em 2017 o índice de 5.8 e seu resultado superou as expectativas da meta nacional, que estava previsto para 5.5, e o município atingiu a nota 6.6.
“A Educação de Santa Isabel superou a meta a nível nacional, pois estava previsto que atingisse em 2017 um índice de 5.5 e com uma educação que avança com qualidade e que prioriza o aluno e seu ensino-aprendizagem, a cidade conquistou esta nota graças ao trabalho de uma equipe de educadores competentes, que assim vamos desenvolvendo Santa Isabel pelo poder da Educação”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.
 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.