SANTA ISABEL PROMOVE CURSO DE PINTURA EM TELA GRATUITO PARA OS MORADORES

A prefeitura de Santa Isabel oferece para os munícipes um curso rápido e gratuito de “Pintura em tela”. As aulas serão aplicadas nos dias 08, 15, e 22 de setembro, das 8h30 às 10h30, no endereço rua Vereador Roberto de Almeida Machado, 93 – Vila Nova. Serão disponibilizadas 10 vagas e os interessados deverão presencialmente dirigirem-se ao Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4656-1000 ramal 8802 ou 8840.

“Muitas pessoas fazem da pintura um hobby e, de fato, é uma atividade que relaxa e inspira e está relacionada com a beleza estética e a criatividade do ser humano, capaz de expor manifestações através da sua arte. Informações práticas, dicas úteis e técnicas básicas, são recursos oferecidos pelo curso e podem ser utilizados por artistas de todos os níveis de habilidade”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

A pintura em tela é a técnica de empregar pigmento a uma superfície para colori-la, dando-lhe tons e texturas. Esse método foi utilizado por muitos artistas brasileiros, como: Tarsila do Amaral e Anita Malfatti, pertencentes ao movimento modernista.

“São raras as pessoas que fazem de primeira uma pintura impecável. As atividades com arte envolvem prática e disciplina. Treinar para desenvolver as habilidades e técnicas pode ser um bom começo. Além disso, a arte pode virar uma nova fonte de renda”, afirma a presidente de Fundo Social de Solidariedade, Helena Chinchilla.

Crédito: AIPMSI