SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E O CONSELHO MUNICIPAL DEFINEM RETOMADA DO ANO LETIVO

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal, decidiu pela retomada do ano letivo de 2020 de forma não-presencial.

Enquanto persistirem as restrições sanitárias para a presença de estudantes nos ambientes escolares, as aulas acontecerão por meio de acompanhamento on-line.

O retorno do ano letivo será na segunda-feira (18/05) e os pais/responsáveis poderão retirar o Livro Didático Integrado (LDI) a partir dos dias 14 e 15 deste mês, na respectiva escola do aluno, conforme orientações do diretor da unidade.

ACOMPANHAMENTO ON-LINE

Os alunos farão seus estudos com o material disponibilizado, e terão o apoio de um roteiro elaborado semanalmente pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

O conteúdo foi desenvolvido pelos coordenadores das unidades escolares e as aulas serão mediadas pelo professor da sala de aula, por meio do aplicativo (app) Whatsapp, onde o docente tirará as dúvidas dos alunos.

O roteiro de estudos será enviado semanalmente para o aluno, pelo Whatsapp do Professor, publicado no Facebook da Unidade Escolar e no site oficial da Prefeitura de Santa Isabel.

O acompanhamento e a execução diária das atividades serão supervisionados pelo Professor da sala.

PLANTÃO TIRA-DÚVIDAS

Além disso, as escolas estarão abertas para orientações aos pais e responsáveis nas segundas (inclusive para a retirada do roteiro dos alunos que não possuem acesso a internet), quartas e sextas-feiras serão dias para tirar dúvidas, caso haja extrema necessidade, pois o professor estará online pelo Whatsapp para auxiliar os estudantes.

O calendário escolar garantirá as 800 horas/aula dos alunos, para a complementação dessas horas haverá a aplicação de atividades remotas, quando as aulas retornarem de forma presencial.

Vale ressaltar que a partir do dia 18, as atividades serão obrigatórias, pois contarão como parte desta carga horária letiva.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.