SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E O CONSELHO MUNICIPAL DEFINEM RETOMADA DO ANO LETIVO

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal, decidiu pela retomada do ano letivo de 2020 de forma não-presencial.

Enquanto persistirem as restrições sanitárias para a presença de estudantes nos ambientes escolares, as aulas acontecerão por meio de acompanhamento on-line.

O retorno do ano letivo será na segunda-feira (18/05) e os pais/responsáveis poderão retirar o Livro Didático Integrado (LDI) a partir dos dias 14 e 15 deste mês, na respectiva escola do aluno, conforme orientações do diretor da unidade.

ACOMPANHAMENTO ON-LINE

Os alunos farão seus estudos com o material disponibilizado, e terão o apoio de um roteiro elaborado semanalmente pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

O conteúdo foi desenvolvido pelos coordenadores das unidades escolares e as aulas serão mediadas pelo professor da sala de aula, por meio do aplicativo (app) Whatsapp, onde o docente tirará as dúvidas dos alunos.

O roteiro de estudos será enviado semanalmente para o aluno, pelo Whatsapp do Professor, publicado no Facebook da Unidade Escolar e no site oficial da Prefeitura de Santa Isabel.

O acompanhamento e a execução diária das atividades serão supervisionados pelo Professor da sala.

PLANTÃO TIRA-DÚVIDAS

Além disso, as escolas estarão abertas para orientações aos pais e responsáveis nas segundas (inclusive para a retirada do roteiro dos alunos que não possuem acesso a internet), quartas e sextas-feiras serão dias para tirar dúvidas, caso haja extrema necessidade, pois o professor estará online pelo Whatsapp para auxiliar os estudantes.

O calendário escolar garantirá as 800 horas/aula dos alunos, para a complementação dessas horas haverá a aplicação de atividades remotas, quando as aulas retornarem de forma presencial.

Vale ressaltar que a partir do dia 18, as atividades serão obrigatórias, pois contarão como parte desta carga horária letiva.