SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL TRARÁ BENEFÍCIOS PARA PRODUTORES E COMERCIANTES DE SANTA ISABEL

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, começou no último dia 15 de setembro os trabalhos para reativação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), programa realizado em parceria por diversas secretarias municipais, com o foco na garantia e na segurança alimentar, assegurando a sanidade dos produtos alimentícios produzidos em Santa Isabel, desde o local onde são produzidos até a mesa do consumidor.

A Legislação do SIM foi criada há mais de 10 anos através da Lei Complementar 102/2006, mas só foi regulamentada por decreto em março de 2016 e até agora nenhum produtor foi registrado no programa.

A Prefeitura de Santa Isabel montou uma força tarefa, reunindo na última terça-feira (19/17) as Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário e Saúde no Sitio Manzano, de propriedade do Senhor Pedro Pádua Manzano, no Bairro do Funil, ele é produtor de queijo e o primeiro interessado em participar do SIM.

“A intenção é agilizar o processo de registro, inspeção e fiscalização, para assim desenvolvermos economicamente o município e viabilizarmos mais rotas turísticas dentro da cidade, para nossos produtores rurais se fortalecerem criando valor agregado a seus produtos e transformando suas propriedades em atrativos turísticos receptivos”, disse o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gabriel da Silva.

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) apoia a iniciativa e criou um grupo de trabalho para desenvolver este programa na região, tendo na sua coordenação as Prefeituras de Santa Isabel e de Guararema, que são as duas únicas cidades do Condemat preparadas com as legislações do SIM.

 
Foto: Verônica Ribeiro/AIPMSI

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.