SUCESSO DE PÚBLICO NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, mais de 2.000 pessoas aproveitaram as atividades promovidas pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria Municipal de Cultura.
Já na abertura da programação o auditório da Cultura ficou lotado, 150 pessoas marcaram presença anunciando que os eventos teriam grande participação popular. Todas as atividades foram gratuitas, inclusive o bate-papo com a atriz Zezé Motta, Troféu Raça Negra 2017, que sob o olhar atento de 300 pessoas fez uma memorável homenagem, cantando em defesa do empoderamento do povo negro.
Os músicos que acompanharam Zezé Motta foram: Jorge Raul, no baixo; Marcelo Rodrigues, na bateria; Rodrigo Di Pietra, na guitarra; Núbia do Grupo Magicka, na percussão. Sendo que a noite começou com a apresentação melodiosa da cantora Pamela Albuquerque, acompanhada no violão pelo compositor Jorge Raul.
Em cada oficina cerca de 50 crianças e adolescentes aprenderam mais sobre a história dos instrumentos e princípios básicos da capoeira, sobre a simbologia e o uso dos turbantes, sobre contação de histórias, sobre o caminho dos negros na construção de Santa Isabel e muito mais. Somente a exposição “África em Nós” recebeu a visitação de aproximadamente 1.200 pessoas.
Na sexta-feira, 24/11, a presidente da Associação Afro,ressaltou a ação do secretaria de Cultura que promoveu um evento de alto nível. “Nada foi feito de qualquer jeito ou só para constar no calendário, é notório o respeito que essa administração demonstrou pela cultura afro”, disse.
A realização do evento foi da secretaria de Cultura, em parceria com o Governo do Estado e a APAA (Associação Paulista de Amigos da Arte). E contou com o apoio da Associação Afro, Secretarias Municipais, empresários locais, Conselho da Comunidade Negra e artistas: Coral Seigan de Arujá, Grupo Magicka, Coral Emmanuel.
O secretário de cultura ressalta que foram estas parcerias que deram a grandiosidade e ampliaram a infraestrutura para a realização de uma programação recheada de eventos. “Contamos com a participação de tantos voluntários e a dedicação da equipe que, de segunda-feira a domingo, se empenhou para que a população desfrutasse de atividades gratuitas e de qualidade”, diz o secretário.
 
A SAÚDE CONTINUA
Algumas atividades da Consciência Negra continuam. Em todos os postos a Secretaria Municipal de Saúde segue com a Campanha Raça/Cor, que visa atualizar o cadastro da população.
“Nossa regional de saúde nos informou que, de acordo com os registros estaduais, somente 3% da população de Santa Isabel é negra. A cor é autodeclarada por isso precisamos que a população atualize seus dados para que a secretaria municipal de saúde possa traçar estratégias voltadas para atendimento específico de cada etnia”, explica a diretora da Pasta.
 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.