187 anos de Santa Isabel atrai turistas e fomenta comércio local

Neste ano a festa de aniversário da cidade, realizada pela Prefeitura de Santa Isabel, contou com uma programação especial, resgatando tradições e valorizando os artistas regionais, além do comércio local. Muita música e entretenimento agitou a população durante os 4 dias de comemorações.
“Isso é o resultado do trabalho em conjunto de todas as Secretarias Municipais que mais uma vez atendeu a todos os públicos, proporcionando lazer e diversão, bem como os serviços que contribuem para a melhora na qualidade de vida”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

No sábado (06/07), o Mirante do Jardim Monte Serrat foi palco do III Encontro de Rádio Amadores de Santa Isabel – ERASI. Praticado em quase todos os países do mundo por pessoas habilitadas, o radioamadorismo trata-se de um serviço de telecomunicação e está entre os principais hobbies dos isabelenses. Exposições de diversos equipamentos, demonstrações de código Morse e a presença de rádio amadores de toda a região, marcaram o evento. Uma ótima oportunidade para quem sempre teve curiosidade de conhecer um pouco mais sobre os serviços e as experimentações. Na ocasião, também foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade.
Ainda no sábado, no Ginásio de Esportes Francisco de Souza, aconteceu o Encontro de TruckModelismo, promovido pela Turma do Trecho de São Paulo, exibindo uma cidade em miniatura em pleno funcionamento com trens de carga, de passageiros e caminhões de rádio controle, que encantaram munícipes e turistas que acompanharam a exposição. O Truckmodelismo é uma categoria em ascensão no Brasil, que busca construir modelos em escala reduzida de caminhões, carretas, máquinas de construção e transportes de rádio controle. As peças são produzidas com muitos detalhes para serem o mais próximo dos modelos reais.

Ao longo de todo o domingo (07/07), a principal avenida da cidade, da República, recebeu um verdadeiro espetáculo de música, talento, garra e principalmente tradição com a 14ª edição do Concurso de Fanfarras e Bandas (CONFABAN) que contou com a participação de 22 corporações.
E mesmo a noite estando fria, nada espantou o público, atraído pelo calor da música e a qualidade de cada banda que passou pela Avenida da República.
Encerrando o 14º CONFABAN, a atual Campeã Estadual, Orquestra Municipal de Santa Isabel, veio para a Avenida da República em clima de disputa, mesmo que não estivesse concorrendo efetivamente, e mostrou a garra, força, coragem, paixão e muita musicalidade que vem apresentando nas competições cidade afora, representando o Município. Uma noite memorável para todo o público e também os turistas, que fomentaram o desenvolvimento econômico local.
Dando continuidade às comemorações na segunda-feira (08/07), véspera de feriado, um palco montado na Praça Fernando Lopes (Galeria) teve muita música ao som do DJ Eduardo Nunes, além da banda Hector Dub e a banda Led Zep Tribute Band. No palco da Praça da Bandeira, apresentações de danças tradicionais, teve a apresentação dos artistas locais Siqueira Marks, Waguinho Lins, Gilson e Givanildo e os shows de Serginho Pinheiro e “Quem Sabe Faz Ao Vivo” que levaram alegria para a noite Isabelense que contou com a Congada de Moçambique e uma apresentação especial da Orquestra Municipal com um tributo a banda Britânica Queen.

A Avenida da República recebeu o tradicional Desfile Cívico na terça-feira (09/07), com a participação das unidades escolares que encantaram os munícipes e turistas com muita criatividade e graça. No mesmo dia, também foi realizada uma grande ação social na Praça da Bandeira. Para comemorar os 187 anos, atrações musicais e diversos serviços gratuitos estiveram disponíveis para toda a população. Márcio Mariano e a banda Cocadas e Beijos foram os responsáveis pelo som que agitou quem passou por lá.
Entre os serviços: Brinquedos Infláveis, Atendimentos de Enfermagem, Massagem, Manicure, Corte de Cabelo, Doação de Mudas, Planos de Funerária, Feira de Adoção de Animais, Caricatura, Orientação Jurídica, Quiosque do Turista, Amostra de Produtos e Sorteio de Brindes, Orientações sobre a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti e distribuição de informativos. Durante a ação, uma unidade do Banco do Povo, SEBRAE Aqui e Unicesumar (educação a distância) também esteve atendendo.

A segunda edição da Marcha Para Jesus em Santa Isabel, reuniu cerca de 6 mil fiéis que se concentraram no Terminal Urbano e caminharam pelas ruas da cidade até a Praça da Bandeira, com muita fé e louvor. O público presente pôde acompanhar os shows das bandas e atrações de igrejas locais, encerrando com os grupos Templo Soul e Ao Cubo.
O tradicional Ato Cívico, com o hasteamento das Bandeiras, encerrou as festividades de 187 anos de emancipação politico-administrativa na quarta-feira (10/07), em frente ao Paço Municipal Prefeito Joaquim Simão. Com a presença de autoridades, foram entoados os hinos nacional e municipal pelos integrantes da Orquestra de Santa Isabel.
Vale destacar que durante todo o evento houve o suporte da equipe médica, ambulância, Policia Militar, além da presença ativa do Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Toda programação foi gratuita e aberta para a população.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.