Semana do Meio Ambiente será marcada por diversas ações

Marcada pela conscientização e a importância da preservação ambiental, a Semana Nacional do Meio Ambiente começa 01 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para esta importante data a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário e Educação, realizará uma semana de palestras e ações, tanto eventos internos ou abertos ao público, que ocorrerá até o dia 8 de junho.

Para o dia 04 de junho (terça-feira), será realizada uma palestra com 80 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na EMEF Oscar Ferreira de Godoy, localizada na Rua Fernandes Cardoso, bairro Treze de Maio. O tema da preleção será “Agrotóxicos e o Meio Ambiente”, ministrada pelo técnico da área, Walter Ribeiro, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Santa Isabel, tendo como palestrante o Dr. Roberto Valinhos e apoio do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O evento terá inicio às 19h30.
E uma grande ação será realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05/06 (quarta-feira) das 09h às 16h, na Quadra Poliesportiva do bairro Treze de Maio, localizada na Rua Fernandes Cardoso, próxima à unidade escolar Oscar Ferreira de Godoy. Neste dia, o evento é aberto ao público, com diversas atividades e palestras totalmente gratuitas e contará com o apoio de entidades como o Instituto Itaquareia, Fundação Florestal, Suzano Papel e Celulose, RPPN Ibirapitanga e a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).
Dando continuidade às programações, no dia 06/06 (quinta-feira) às 10h, alunos da EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia, unidade localizada na Rua das Rosas, 780, Jardim Novo Éden, terão uma roda de conversa sobre Recursos Hídricos com a Duva Brunelli e membros da Câmera Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social (CT- EAMS), do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraiba do Sul (CBH-PS) e logo após, às 11h, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Educação terão uma palestra voltada para o assunto de forma a abranger o pedagógico e o ensino ambiental nas escolas.

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, a Agência MAventura, com apoio da Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e da Reserva Ibirapitanga, realizará no dia 08/06 (sábado) uma caminhada de 14 quilômetros nos entornos da RPPN Rio dos Pilões e do Parque Estadual Serra do Itaberaba, localizada no bairro Ouro Fino.
O ponto de encontro dos participantes será nas proximidades da Estrada do Ouro Fino, nº350, próximo ao Mercado Nigibas, às 07h30. A caminhada terá inicio às 08h e terminará no mesmo ponto inicial às 14h.
As inscrições e as demais informações podem ser obtidas no link: https://www.turismodeaventura.eco.br/caminhadadiadomeioambiente ou via Whatsapp (11) 98275 – 2580.
PROGRAMAÇÃO:

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.